Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de junho de 2019
Treze militares das Forças Armadas brasileiras viajam neste sábado (22), para a República Democrática do Congo, a fim de participarem da MONUSCO, uma missão de paz das Organizações das Nações Unidas (ONU) na região.
De acordo com o Tenente Coronel Adelmo de Sousa Carvalho Filho, esta é uma oportunidade ímpar para o Brasil atuar na manutenção de paz na região e tentar neutralizar os grupos armados.
O militar da Marinha do Brasil ressaltou que a MONUSCO será importante para o progresso das Forças Armadas brasileiras. “É uma oportunidade única de fazer intercâmbio com outras Forças Armadas. Conhecer outras culturas e ambientes de selva que a gente só vê na televisão”, destacou o militar que serve no Batalhão Tonelero, uma das organizações de tropas especiais da Força Naval.
Os brasileiros foram chamados para atuarem juntos à Brigada de Intervenção no combate aos grupos armados e também às doenças tropicais, em uma missão que deve durar cerca de seis meses.