Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de junho de 2019
Neste domingo, a Argentina enfrentou o Catar na Arena do Grêmio pela Copa América. Na arquibancada do estádio na capital, 40 crianças de projeto esportivo de futebol da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, foram contempladas com ingressos sociais. A ação foi possível por meio de parceria entre a Secretaria do Esporte e Lazer e a Conmebol, organizadora da competição, que cedeu os ingressos. Entre os contemplados, muitos estavam pela primeira vez em um estádio.
O projeto na Vila Cruzeiro, da Associação Desportiva e Cultural Brazil Football Club, que atende crianças de 7 a 17 anos, é coordenado por três ex-jogadores de futebol: Diogo Rincón, Jeferson Fernandes e Chiquinho.
Além dos treinos, a associação proporciona para as crianças treinamento físico e psicológico. O coordenador do projeto, Jeferson Franco, destacou a importância da ação. “Estamos muito agradecidos por essa oportunidade. É isso que queremos oportunizar para essas crianças. Alguns se destacam e viram profissionais, mas o mais importante é dar melhores condições para a vida eles.”
Para completar a alegria das crianças, o Guri de Uruguaiana também recepcionou a gurizada juntamente com o secretário do Esporte e Lazer, João Derly, na esplanada da Arena, antes do jogo na tarde deste domingo (23). “Estou muito satisfeito com o resultado dentro e fora do campo. Ver a alegria dessas crianças nos anima para realizarmos mais ações. Esporte e solidariedade são a marca desta Copa América”, disse.
No total, 5 mil crianças tiveram a oportunidade de assistir aos jogos da Copa América na Arena do Grêmio por meio da parceria. Foram contemplados alunos de escolas estaduais e municipais e entidades com projetos esportivos, além de refugiados venezuelanos.