Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de julho de 2019
Manifestantes cercaram e invadiram o prédio do Parlamento de Hong Kong, segundo a CNN. A região enfrenta uma onda de protestos que se intensificou, nesta segunda-feira (1º), após celebração oficial do 22º aniversário do retorno do território ao domínio chinês. Os manifestantes usaram barras de metal e um carrinho de ferro para estourar portas e janelas de vidro do prédio. Policiais do batalhão de choque equipados com capacetes e bastões usaram spray de pimenta durante o impasse. Alguns ativistas retiraram barras de ferro que reforçavam partes do edifício do conselho.
O vídeo divulgado pela Hong Kong Free Press mostra o momento em que os manifestantes conseguem romper as portas de vidro do Parlamento.
Around a dozen protesters have entered the legislature through the broken door, but are barred from accessing other parts of the building by a metal gate
? Story: https://t.co/qOJSVf6Q6d
? In full: https://t.co/kmLJLFCnSX#antiELAB #hongkong #HK pic.twitter.com/DUKfmL9je3— Hong Kong Free Press (@HongKongFP) July 1, 2019
O protesto foi feito contra a crescente influência do regime comunista chinês sobre a região, que enfrenta uma onda de manifestações desde que a administração local lançou um projeto de lei que autoriza a extradição de moradores de Hong Kong à China continental.