Terça-feira, 22 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Defesa do médium João de Deus abandona o caso

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os defensores que trabalhavam na equipe de João de Deus anunciaram que não representam mais o médium. Em nota, nesta quarta-feira (24), o advogado Alberto Toron informou que o grupo de nove profissionais não atuará mais a favor do médium por “imperativo ético”. Não foi detalhada qual seria a questão ética.

“A defesa técnica do Sr. João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, renuncia à causa. Por imperativo ético, não podemos declinar as razões. Contudo, reiteramos nossa confiança na inocência do Sr. João e repudiamos a irreparável injustiça de manter preso preventivamente, um homem de 77 anos, doente, que ainda aguarda um veredicto sobre as acusações lançadas contra si. Confiamos que em um futuro breve a verdade e a Justiça sejam restabelecidas”, disse a nota.

João de Deus foi preso preventivamente em 16 de dezembro do ano passado por denúncias de abuso sexual.

Os advogados afirmam ainda que, durante os depoimentos prestados à polícia e à Justiça, o médium negou as acusações e disse que nunca praticou abusos contra mulheres que frequentavam a Casa Dom Inácio Loyola, em Abadiânia (GO), onde ele atendia pacientes em busca de cura espiritual.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

inauguração UTI pediátrica do HCSA, POA
Hospital da capital amplia número de leitos no inverno
Pernambuco já registra 11 mortes após tempestades e deslizamentos de terra
https://www.osul.com.br/defesa-do-medium-joao-de-deus-abandona-o-caso/ Defesa do médium João de Deus abandona o caso 2019-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar