Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Rio Grande do Sul é estado com maior taxa de detecção de hepatite C no país

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

O Rio Grande do Sul é o estado com a maior taxa de detecção de hepatite C no país. São 46,5 casos a cada 100 mil habitantes, segundo levantamento do Ministério da Saúde com dados de 2018. Porto Alegre também é a capital que lidera nesse ranking. A cada 100 mil pessoas, 91 tem hepatite C no município. O número é sete vezes maior que a média nacional.

A hepatite C é transmitida por sangue contaminado, sexo desprotegido e compartilhamento de objetos cortantes. Os testes são importantes porque a doença nem sempre apresenta sintomas.

Neste mês, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C em alguns pontos da capital. Os testes também podem ser feitos nos postos de saúde. Embora 95% dos casos tenham possibilidade de cura, autoridades de saúde avisam que o tratamento, oferecido de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS), deve ter início imediato.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Suspeito de estuprar idosa é preso em Barra do Quaraí
Trabalhadores poderão retirar R$ 500 do FGTS em 2019; confira detalhes anunciados pelo governo
https://www.osul.com.br/rio-grande-do-sul-e-estado-com-maior-taxa-de-deteccao-de-hepatite-c-no-pais/ Rio Grande do Sul é estado com maior taxa de detecção de hepatite C no país 2019-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar