Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Neymar poderá decidir sobre permanência no PSG até fim de agosto

Compartilhe esta notícia:

O brasileiro voltou a comentar que o relacionamento é como o de um homem com uma mulher. (Foto: Reprodução/Twitter)

Um novo capítulo parece se abrir com a decisão do PSG (Paris Saint-Germain) de não se desfazer de Neymar nesta janela de transferência da Europa. De acordo com jornais da Espanha, dirigentes do time de Paris informaram seus pares na Catalunha que não vão negociar o atacante brasileiro por dinheiro nenhum e que também não estão interessados nas listas de jogadores que estariam envolvidos no negócio, como Malcom e Coutinho.

A decisão tem o poder de uma bomba não em Barcelona, mas em Paris. Neymar, quando se reapresentou ao clube francês com uma semana de atraso, de acordo com a turma do PSG, deixou claro seu desejo de romper com o time agora. Queria voltar para o Barcelona, onde “era feliz” e não sabia.

Ocorre que entre seu desejo e a vontade do PSG, há contratos assinados pelas partes que envolvem muito dinheiro. Muito mesmo. E há, perante as leis que regem o futebol da Europa, mais três anos de vínculo. Portanto, os desejos dos dois lados são levados em conta, mas eles não têm o poder de mudar o cenário quando uma das partes não quer que isso aconteça. E o PSG não pensa em vender Neymar.

O jogador voltou a treinar, recupera o tempo perdido das férias e da contusão e em breve vai estar no mesmo nível dos companheiros de Paris. Começará a ser usado novamente na equipe para a temporada 2019/20, como se nada tivesse acontecido. Então, o PSG passa uma borracha em tudo e toca a vida de onde parou. Não sei se é bem assim. Precisamos esperar pela primeira manifestação pública de Neymar e o que virá depois dela.

O jogador tem dois caminhos: aceitar tudo isso e jogar a temporada, dar um voto de confiança ao clube e depois, com mais maturidade, tentar sua saída nas próximas janelas; ou tentar brigar para ser transferido já, quebrando contratos e ganhando a parada pela insistência. Seria o caminho mais incerto e o que poderia prejudicar mais sua carreira, imagem e desempenho na seleção. Em se tratando de Neymar, tudo é possível.

Lesão

Não foi ainda desta vez que Neymar voltou a jogar. Neste sábado (27), o atacante brasileiro só treinou e ficou fora até do banco de reservas do amistoso do Paris Saint-Germain contra a Internazionale, em Macau, na China. Horas depois da partida, os perfis das redes sociais da equipe francesa postaram imagens do brasileiro em atividade física ao lado do zagueiro Kimpembe.

O craque está em fase final de recuperação da lesão que sofreu no início de junho, logo no início do amistoso da Seleção contra o Catar, antes da disputa da Copa América. Neymar tem ainda outra chance de jogar na próxima terça-feira (30), diante do Sydney FC, em Suzhou, no segundo e último amistoso na China. Depois, no sábado que vem, o PSG disputa a Supercopa da França diante do Rennes, partida que o brasileiro não pode participar por estar suspenso.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com pista molhada, Verstappen vence GP da Alemanha de Fórmula 1
Desempregado, Daniel Alves se oferece ao mercado no Instagram
https://www.osul.com.br/a-bola-agora-esta-com-neymar-sobre-ficar-ou-arrumar-nova-confusao-no-psg/ Neymar poderá decidir sobre permanência no PSG até fim de agosto 2019-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar