Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Eletrobras e Ande caminham para acordo sobre energia gerada por Itaipu

Compartilhe esta notícia:

Wilson Ferreira Junior é um grande defensor da privatização da empresa. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Um encontro para tratar da regularização do acordo que envolve a energia gerada pela Usina Hidrelétrica de Itaipu acontecerá na próxima semana. O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, e o presidente da Administração Nacional de Eletricidade (Ande), empresa estatal de energia do Paraguai, Luis Villordo, participarão da reunião.

“É importante regularizar porque tem uma negociação importante a partir de 2023”, disse nesta terça-feira (13), Ferreira Júnior. Ele explicou que o tratado bilateral estabelece que a energia de Itaipu é vendida em cotas para duas únicas empresas: a Ande, do lado paraguaio, e a Eletrobras, do lado brasileiro.

No final do ano, são aprovados os volumes e os preços dessas cotas de energia propostos pelo Conselho de Administração de Itaipu e enviados à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que publica resolução nesse sentido. O presidente da Eletrobras afirmou que não existe possibilidade de vender energia livre, porque toda energia, no lado do Brasil, é comprada pela Eletrobras e repassada às distribuidoras. “Não há como fazer isso”, garantiu. No caso brasileiro, isso é bastante explícito, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Com a expulsão de Alexandre Frota do PSL, o PT agora é o partido com o maior número de deputados na Câmara
Homicídios caem 21% no país nos quatro primeiros meses de 2019
https://www.osul.com.br/eletrobras-e-ande-caminham-para-acordo-sobre-energia-gerada-por-itaipu/ Eletrobras e Ande caminham para acordo sobre energia gerada por Itaipu 2019-08-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar