Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de agosto de 2019
O prazo para as inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) será prorrogado pelo Ministério da Educação (MEC). O motivo é uma instabilidade nos portais, que ocorreu entre os dias 5 e 7 de agosto.
No Prouni, os estudantes teriam até esta sexta-feira (16) para efetuarem as inscrições. Porém, com o novo prazo, eles terão até o dia 19 de agosto para concorrer a uma das bolsas remanescentes. Isso, para os não matriculados nas instituições de educação superior (IES). Já os matriculados, a data final continua a ser 30 de setembro.
Já no Fies, o prazo para as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das IES validarem as informações prestadas por estudantes pré-selecionados na lista de espera que venceria de 5 a 9 passou para 16 de agosto.
Sabotagem
Segundo o secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, na semana passada o MEC acionou a Polícia Federal para investigar indícios de sabotagem aos portais. A opção por prorrogar os prazos visa não prejudicar os estudantes.