Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde A nova moda entre os frequentadores de academias de Nova York é o uso do botox para reduzir a transpiração na testa e no couro cabeludo

Compartilhe esta notícia:

Procedimento consiste na aplicação de injeções do produto em áreas específicas da superfície da cabeça e é diferente do que conhecemos no Brasil como “botox capilar”. Crédito: Reprodução

A nova moda entre os frequentadores de academias de Nova York, nos Estados Unidos, é o uso da toxina botulínica (conhecida como botox) para reduzir a transpiração na testa e no couro cabeludo durante os exercícios. O procedimento consiste na aplicação de injeções do produto em áreas específicas da superfície da cabeça e apresenta como vantagem, além da diminuição do suor excessivo, uma maior durabilidade dos penteados (escovas).
Algumas pessoas têm hiperidrose, que consiste em suor excessivo em algum parte do corpo (axilas, mãos, pés, testa e couro cabeludo). Elas também se beneficiam com o tratamento.
Segundo o dermatologista Steve Davan, que desenvolveu a técnica, o resultado duram até seis meses.
Existem também alguns protocolos de estudos em andamento na Europa e no Canadá em que a toxina botulínica é utilizada para a estimulação do crescimento do cabelo em alguns tipos de calvície. Os resultados são preliminares até o momento.
No entanto, esses procedimentos não se assemelham de maneira alguma com um conceito popular nos salões de cabeleireiro do País chamado “botox capilar”.  Apesar do nome semelhante, o “botox capilar” não é feito com a mesma toxina utilizada por médicos para o tratamento de rugas do rosto e, portanto, não tem o mesmo mecanismo de ação ou o mesmo resultado.
A melhora prometida na qualidade dos fios de cabelo ocorre devido à sua composição à base de uma mistura de aminoácidos, vários tipos de óleos vegetais e hidratantes.
O apelido “botox capilar” foi dado pelos cabeleireiros devido à apresentação do produto em uma seringa e em alusão ao resultado rápido conseguido nos fios, assim como a toxina utilizada pelos médicos.
Recomenda-se que o uso da toxina botulínica (para o tratamento do suor excessivo e para a a melhora estética das rugas de expressão) seja de uso exclusivo do médico, de preferência dermatologistas e cirurgiões plásticos com treinamento específico e conhecimento para tratar possíveis complicações.
Sempre pesquise sobre o melhor tratamento para o sue caso e consulte um profissional habilitado. Assim, você nunca vai dizer que cabelo é algo que está em nossa cabeça para lembrar que não temos controle sobre tudo na vida. (Paulo Godoy/DSP)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Homens se queixam de comercial da Bombril
Escritora que se diz feminista critica feminismo que parece ser “mais ódio de homem”
https://www.osul.com.br/a-nova-moda-entre-os-frequentadores-de-academias-de-nova-york-e-o-uso-do-botox-para-reduzir-a-transpiracao-na-testa-e-no-couro-cabeludo/ A nova moda entre os frequentadores de academias de Nova York é o uso do botox para reduzir a transpiração na testa e no couro cabeludo 2015-08-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar