Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de setembro de 2019
*Valéria Possamai
O resultado do trabalho e do planejamento são já frases que fazem parte das entrevistas do técnico Odair Hellmann após o jogos. A confiança no que vem sendo desenvolvido é citado a tempos, mas que nesta quarta-feira, ganharam novos adjetivos após a classificação sobre o Cruzeiro, que culminam na volta da equipe a uma decisão de Copa do Brasil após 10 anos.
“O feito é de um trabalho realizado por todos. Pela direção que assumiu, pela comissão e grupo de jogadores. Reconstruímos muita coisa. Essa direção passou por muita dificuldade. Agora nós temos a possibilidade da conquista, da taça. Esse grupo vai dar mais do que o seu máximo. Não ganhamos nada e vamos enfrentar um adversário dificílimo”, avaliou Odair já citando o enfrentamento contra o Athletico-PR, adversário da final.
Mandos de campo da Copa do Brasil serão definidos nesta quinta-feira
Autor de dois dos três gols do jogo, Paolo Guerrero também foi lembrado pela situação do pedido de desconvocação da Seleção Peruana ao técnico Ricardo Gareca. Odair saudou o exemplo do centroavante, mas fez questão de ressaltar que todos os atletas já deram prova pelo compromisso com grupo: “Esse comprometimento do Guerrero, eu pego esse exemplo o jogo no grupo. Cada um vai lembrar que já tiveram atos como esse do Guerrero, em algum momento tático ou de se comprometer com o elenco”.
A maturidade da equipe também foi ressaltada pela situação de desclassificação recente na Copa Libertadores, quando o time foi eliminado pelo Flamengo, no estádio Beira-Rio. “O grupo mostrou uma maturidade muito grande de passar por esse momento de derrota. O Inter joga como campeão todos os jogos desde que eu estou aqui. Essa equipe é muito comprometida. Você chegar na final é um campeonato e você disputar a final é outro campeonato”, disse Odair, que completou: “Três a zero. Passamos para uma final de campeonato. A noite é perfeita”.
*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas