Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de agosto de 2015
O bicampeão brasileiro da classe Optimist e quinto melhor do mundo, Tiago Quevedo embarcou nesta quarta-feira (19) rumo ao Campeonato Mundial de Optimist, que ocorre entre os dias 25 de agosto e 05 de setembro em Dziwnow, na Polônia.
O velejador do Veleiros do Sul foi o primeiro colocado na seletiva realizada em março, em Jurerê, e fará a sua segunda participação no Mundial.
“Minha preparação foi bem puxada, peguei forte nos treinos. Tivemos a oportunidade de realizar a clínica internacional com a participação da equipe chilena que estará no Mundial. Ela foi importante para comparar a minha experiência com o nível dos outros velejadores”, afirmou Tiago, que também pode treinar na clínica com alguns integrantes da equipe brasileira no Mundial, sob a supervisão de Átila Pellin.
No Mundial de 2014, disputado na Argentina, o jovem velejador de 14 anos obteve o quinto lugar geral. Atualmente, Tiago é o quinto melhor velejador sul-americano de Optimist, classe inicial da vela de competição.
Time
Gabriel Lopes também se classificou para o Mundial, mas em função da idade e perfil físico já está ingressando na classe 420 e não irá integrar a equipe brasileira que contará também com Tiago Monteiro, João Emílio Vasconcellos, João Pedro Tatsch e Mateus Oliveira. Acompanham a equipe o técnico Átila Pellin e o team leader Cássio Lutz do Canto.