Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de setembro de 2019
O presidente Jair Bolsonaro retornou a Brasília nesta segunda-feira (16), após passar nove dias em São Paulo para realizar uma cirurgia, e reassumiu a Presidência da República na manhã desta terça-feira (17). A volta ao trabalho foi antecipada, já que, inicialmente, havia sido anunciado que o vice Hamilton Mourão seguiria como presidente em exercício até quarta-feira (18).
O presidente @jairbolsonaro já está em Brasília. Ele passou oito dias internado para uma cirurgia de correção de hérnia incisional, problema decorrente da facada que sofreu em 2018. pic.twitter.com/LPvckPsyfE
— Planalto (@planalto) September 17, 2019
Ao chegar no Palácio da Alvorada, Bolsonaro desceu do carro com a ajuda de um segurança e disse que só estará “100%” depois da sua viagem aos Estados Unidos, na próxima semana, para participar da Assembleia-Geral da ONU. “Tudo bem, graças a Deus. Tudo bem. Volto à atividade 100% depois dos Estados Unidos. Vou para a ONU”, disse Bolsonaro. Ele afirmou ainda que irá sancionar nesta terça um projeto que estende a posse de arma para toda a propriedade rural.
Perguntado se vetaria algum item do projeto, o presidente acrescentou que ainda não leu o texto aprovado, mas que vai garantir o direito à posse de arma. “Eu não vi o projeto, vou ver amanhã. Mas eu não vou tolher mais ninguém de bem de ter a sua posse ou porte de arma de fogo.”