Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 20 de setembro de 2019
Com os fãs da dupla Sandy & Junior contando os minutos para a apresentação da dupla em Porto Alegre, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou um esquema diferenciado no trânsito da capital. Para quem for se deslocar até a Arena do Grêmio, neste sábado (21), a tradicional Linha Especial de ônibus, utilizada para os jogos de futebol, atenderá os fãs que irão ao show com oito veículos e saída do Largo Glênio Peres, Centro, a partir das 18 horas. Também serão ativadas as linhas T2 e T3, com tabela horária eventual. O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448.
Na saída do evento, serão disponibilizados sete ônibus articulados da Carris. Também estarão à disposição 23 lotações, posicionados na avenida Padre Leopoldo Brentano após a atração. Outra opção de transporte é o Trensurb. Os fãs da dupla que utilizarem a linha deverão desembarcar na estação Anchieta, com aproximadamente dez minutos de caminhada até o estádio.
Bloqueios de trânsito
Os admiradores da dupla que optarem por ir de carro ao estádio precisam ficar atentos às possíveis mudanças: a chegada à Arena pela alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá sofrer bloqueio três horas antes do show, de acordo com monitoramento local. Este horário pode, inclusive, ser antecipado para maior segurança do público, com monitoramento dos agentes da EPTC e Brigada Militar (BM).
A avenida Voluntários da Pátria poderá ter sentido único em direção ao Centro após o espetáculo, entre a rua Adelino Machado de Souza e a rua São Jorge, conforme o monitoramento e avaliação dos agentes da EPTC. Os veículos em circulação pela A.J. Renner devem acessar a avenida Gilberto Lehnen para o estacionamento no E2, ou rua Airton Ferreira da Silva para acessar os demais estacionamentos.
Além da capital gaúcha, a dupla está com shows marcados em Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Manaus e Belém.