Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 1 de outubro de 2019
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Victor dos Santos Laus, disse nesta terça-feira (1º) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possui uma ótima condição em sua cela da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Laus fez o comentário depois que Lula disse não poder aceitar o pedido de cumprir a pena em regime semiaberto. A condição foi solicitada à Justiça por procuradores da Lava Jato.
No pedido do MPF, os procuradores falam que o ex-presidente possui um bom comportamento e está prestes de cumprir 1/6 da pena, o que lhe dá a oportunidade de usufruir do benefício. Lula foi preso devido ao caso do triplex do Guarujá/SP em abril do ano passado.
Nesta segunda, foi divulgada uma carta em que o ex-presidente confessa que não aceita ‘barganhar’ por sua liberdade. A defesa de Lula disse que o regime semiaberto não deve ser imposto ao ex-presidente. Além disso, a defesa disse também, que ele não vai aceitar qualquer condição determinada pelo Estado, já que ele não reconhece a legitimidade do processo que colocou ele na prisão.
LEIA MAIS:
Saiba por que a Operação Lava-Jato agora quer que Lula deixe a cadeia
Lula desafia Operação Lava Jato e diz que não aceita “barganha” para sair da prisão
Criminalistas divergem sobre direito de Lula de não aceitar regime semiaberto