Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de outubro de 2019
A partida entre Grêmio e Corinthians, no jogo pelo Brasileirão neste sábado (5), terminou em 0 a 0 na Arena, em Porto Alegre. Confira:
PRIMEIRO TEMPO
Logo no início do jogo, aos 3 minutos, Maicon arriscou o chute a gol, mas a bola saiu à direita do gol de Cássio, sem perigo. Em seguida, o Corinthians tomou a bola e, em troca de passes, Mateus Vital deu um chute cruzado, mas a bola passou pelo lado de fora. Dois minutos depois, Vital tentou mais uma finalização, mas foi travada pela defesa. Sornoza cobrou o escanteio e o atacante André afastou de cabeça.
Em mais uma chegada, aos 7 do primeiro tempo, Pedrinho tocou para Fagner, que passou por meio de Luan e Kannemann, invadiu a área, mas bateu por cima.
Aos 11, Alisson encontra brecha pelo meio e finaliza bola rasteira de fora da área, mas Cássio consegue segurar firme.
A primeira falta do jogo foi cobrada aos 15 minutos. Manoel fez falta mais forte em Alisson, e quem cobrou foi Luan. Mas não deu gol.
Nos 21 minutos, Everton recebe na esquerda e tenta o cruzamento, mas Fagner corta e o resultado é escanteio. Na cobrança, Luan tabela com Alisson na esquerda e a bola chega do outro lado para Luan. Ele enfim cruza a área, mas Love corta e depois sofre falta de Maicon.
Cortez cruzou de esquerda e bola bateu no braço de Fagner, ocasionando mais uma falta no jogo.
Novamente, é Luan quem cobra a falta. Mas a bola foi tirada de cabeça por Manoel para a linha de fundo. Luan bate o escanteio, mas sem resultados.
Aos 24, volante Maicon ganha cartão amarelo por falta em Pedrinho no contra-ataque.
Fagner cobra falta em direção ao ataque, mas não havia ninguém para receber a bola.
Aos 27, Sornoza recebe a bola na entrada de área e arrisca o chute, mas o capitão gremista defende.
Em seguida, a bola chega até Cássio após troca de passes entre Luan, André e Manoel. O goleiro corinthiano manda para escanteio. Após a cobrança, Luan recebe e tenta encobrir Cássio, mas a bola vai pela linha de fundo.
Faltando 15 minutos para o fim do primeiro tempo, Clayson recebe na ponta esquerda, traz para o meio e bate para fora, enquanto o Grêmio trabalha a bola no campo de defesa.
Aos 32 minutos, Maicon manda a bola para Everton Cebolina, que cruza da esquerda. Cássio defende e André tenta dar continuidade para finalizar, mas Danilo Avelar afasta a bola da área.
Nos 34 minutos, Cássio fica caído e chega a pedir por atendimento médico, mas rapidamente retorna para o jogo passando bem. Prosseguindo, Mateus Vidal arma o ataque, leva falta de Alisson e fica com o joelho sangrando.
Luan puxa contra-ataque, mas leva falta de Sornoza. Árbitro dá apenas falta.
Aos 36, os gremistas reclamam de toque de mão de Sornoza na área. Após análise do VAR, o jogo segue. Aos 40, Luan não consegue pegar bem a bola após cruzamento entre jogadores na pequena área.
Nos 43 minutos, Everton joga pela esquerda, Fagner corta o cruzamento e rola um novo escanteio, batido por Luan, mas Love desvia e bola corre para longe.
O primeiro tempo ganha três minutos de acréscimo, e Grêmio segue pressionando. Embora Corinthians tente construir contra-ataques, erra. Um grande chute de Paulo Victor é o último lance da primeira metade do jogo e encerra o primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Corinthians sai com a bola, que vai para o Grêmio, mas é recuperada à força pelo zagueiro alvinegro.
Aos 3 minutos, a primeira tentativa. Matheus Henrique dá passe por trás das linhas em direção a Everton, mas Fagner corta na hora H. Luan bate escanteio, mas bola é afastada da área por Fagner.
Em seguida, Luan recebe a bola novamente, pela esquerda, mas carrega e chuta por cima do gol. Neste momento, Pedrinho recebe atendimento, mas passa bem.
Aos 7 minutos, Sornoza bate escanteio, mas bola vai direto para fora. André recebe no campo de ataque, mas Fagner ganha no ombro e fica com a bola. Alisson levanta bola na área, mas Clayson corta.
Nos 11 minutos do segundo tempo, Everton Cebolinha arrisca de fora, mas bola acerta Gil e corre para a linha de fundo. Luan cobra escanteio e Cássio defende.
Avelar cruza pela esquerda, Kanneman tira e Clayson leva falta de Matheus Henrique. O volante gremista recebe cartão amarelo. Clayson cobra a falta, mas bola vai fora.
Aos 17 minutos, Clayson sai e Boselli entra. Corinthians passa a pressionar com o novo atacante em campo.
Nos 20, Boselli mostra ao que veio e dá cabeçada forte em direção ao gol. Paulo Victor, porém, cai para agarrar. Alisson cruza da direita e Cássio fica com a bola. Dois minutos depois, Pedrinho toca e Fagner bate cruzado. O goleiro gremista consegue jogar para fora.
Aos 22, mudança no Grêmio: André sai e Diego Tardelli entra. Sornoza cobra escanteio, mas zaga gremista consegue se virar. Diego Tardelli recebe na direita e cruza para a área, mas dá impedimento.
Na metade do segundo tempo, Sornoza recebe de Cássio, mas toca errado. Everton carrega e bate para o gol, mas vai fora.
Everton ganha cartão amarelo e está suspenso na próxima partida, quando estará com a seleção brasileira.
Mais uma mudança do Grêmio nos 28 minutos: Maicon sai e Thaciano entra.
Aos 30, Everton cruza em direção a Tardelli, mas zaga afasta. No lance seguinte, Cortez toca por trás e bola chega até Cássio.
Em seguida, Mateus Vital pega a bola e cruza da direita, mas bola passa pelo lado do gol.
Menos de um minuto depois, Everton encara Fagner, cruza para Tardelli e dá um toque de direito, mas bola vai para fora.
Duas mudanças aos 32 minutos. No Grêmio, Léo Moura dá lugar a Pepê. No Corinthians, Vagner Love sai e entra Jadson. Jadson toca para Fagner, que chuta na defesa.
Aos 34, Everton recebe na esquerda, traz para o meio e arrisca o chute, mas bola rola pela linha de fundo.
Mais um escanteio batido por Luan, mas bola faz curva para fora. Pepê arrisca chute na direita, não consegue finalizar.
Aos 41, o goleiro corinthiano leva cartão amarelo por retardar cobrança do tiro de meta. Em seguida, mais uma mudança do clube paulista: Vital sai e dá lugar a Jaderson. Sornoza leva cartão amarelo por cera.
Grêmio segue tentando. Everton chuta em Manoel. No rebote, Pepê chuta em Avelar e ganha escanteio, cobrado mais uma vez por Luan. David Braz vai no corpo do goleiro e a arbitragem marca falta. Cássio precisa de mais um atendimento médico após a colisão com o jogador.
Jadson cobra estanteio, mas Gil joga para fora de cabeça. O jogo ganha cinco minutos de acréscimo. Janderson puxa contra-ataque, mas acaba perdendo a bola por ser cercado. A bola rola, mas o jogo termina em 0 a 0.