Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Crise na Argentina reduz expectativa de crescimento nas exportações de veículos brasileiros

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

A estimativa de crescimento na exportação de veículos caiu para 2% em 2019 quando comparado com 2018. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a projeção era de que fossem fabricados cerca de 3,1 milhões de unidades. Porém, com a crise na Argentina, o percentual baixou 7%. Com a atualização, a estimativa é de que sejam produzidos 2,94 milhões.

Como consequência, as vendas também tiveram redução nas projeções. A expectativa de 11,4% do início do ano caiu para 9,1%. A projeção é que sejam emplacados 2,8 milhões de veículos em 2019.

As exportações tiveram o maior recálculo. A expectativa inicial era de estabilidade no patamar de 620 mil unidades vendidas para fora em 2018. No entanto, a previsão agora é que as exportações tenham queda de 33,2% neste ano, com a comercialização de 420 mil veículos no mercado externo.

O presidente da associação, Luiz Carlos Moraes, destaca que os problemas econômicos no país vizinho devem permanecer impactando negativamente nas exportações brasileiras no próximo ano. “A Argentina continuará sendo um problema para a indústria em geral, para o setor automobilístico em especial”.

Leia Mais: Produção de veículos tem queda de 8,3% em setembro

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Copa de Ginástica e Dança acontece em outubro em Porto Alegre
Ex-jogador do Inter e Grêmio morre após cair de sexto andar de prédio na Argentina
https://www.osul.com.br/crise-na-argentina-reduz-expectativa-de-crescimento-nas-exportacoes-de-veiculos-brasileiros/ Crise na Argentina reduz expectativa de crescimento nas exportações de veículos brasileiros 2019-10-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar