Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de agosto de 2015
Dois jacarés foram encontrados em um poço nos fundos de uma casa usada como ponto de venda de drogas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT), na última quinta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, os animais eram usados para amedrontar os devedores.
O dono da casa, que tem 35 anos, foi preso em flagrante por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo. Com um homem que estava na frente da residência, a polícia apreendeu uma arma. E, dentro da casa, os policiais acharam uma espingarda de pressão, dez porções de pasta base de cocaína, uma porção de maconha e 94 reais em dinheiro, que, segundo a polícia, possivelmente eram provenientes do tráfico.
Os policiais foram então até o quintal da casa, onde havia o poço com jacarés. O dono da casa alegou que se tratava de animais de estimação, mas não informou a origem deles. Conforme a polícia, um vizinho relatou que os jacarés eram usados como ameaça aos devedores. A Polícia Ambiental foi chamada para atender a ocorrência. Como os jacarés estavam num lugar com muita água, não foi possível capturá-los. De acordo com o Batalhão Ambiental, o Corpo de Bombeiros deverá fazer a drenagem da água para que a remoção seja feita. (AG)