Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 25 de outubro de 2019
A presidente da Federasul (Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul), Simone Leite, abriu com uma rápida saudação o 15º Congresso da entidade propondo uma reflexão sobre o tema desta edição: “O Rio Grande em Transformação”. O encontro, que acontece de 25 a 26 de outubro no Hotel Master, em Gramado, reúne quase 300 participantes, líderes empresariais e dirigentes de entidades, de todo o Estado.
Economia e política estão nos debates do 15º Congresso. “Nossa ideia é trazer para o debate temas que possam provocar reflexão em todos”, afirmou a presidente. Nas primeiras palestras o Congresso vai abordar temas econômicos e na sequência economia e depois um pouco de política.
Além das entidades empresariais, participaram do evento desta sexta-feira os deputados Frederico Antunes e Edson Brum, o secretário Governança e Gestão Estratégica Cláudio Gastal, o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, o Fedoca, e o deputado Jerônimo Goergen.
Na abertura do congresso, a presidente e todos os vice-presidentes regionais entregaram ao deputado Edson Brum e ao secretário Cláudio Gastal as 80 macro oportunidades que foram levantadas ao longo do ano pela Federasul visando destravar o progresso e geração de empregos no Rio Grande do Sul.
Na ocasião também foi apresentada uma carta, pela entidade, em apoio ao conjunto de propostas do Executivo para melhoria da capacidade de administração das despesas estaduais.