Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de novembro de 2019
A Seleção Feminina ficou com o segundo lugar do Torneio Internacional de Chongqing. Na manhã deste domingo (10), após empate sem gols no Chongqing Yongchuan Sports Center Stadium, a China superou o Brasil por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis e faturou o troféu da competição preparatória. Apesar do revés na marca da cal, a Canarinho continua invicta no comando da técnica Pia Sundhage: são quatro vitórias e dois empates.
Jogando em casa, a China pressionou um pouco mais no início da partida. No entanto, com o decorrer do tempo, o Brasil passou a se soltar mais na partida. A primeira boa chance foi com Debinha, aos 21 minutos, após belo passe de Chú. Mais tarde, aos 43, foi a vez de Debinha servir Ludmila, cortou a marcadora dentro da área mas chutou para fora.
O segundo tempo seguiu com poucas oportunidades para os dois lados. A boa marcação das equipes prevaleceu na etapa final. Antes de a decisão ir para os pênaltis, a Seleção quase marcou aos 46 minutos, quando Andressinha cobrou falta com perigo, mas a bola foi para fora.
Vale lembrar que, no segunda tempo, a seleção brasileira teve mais dificuldade, pois o jogo se tornou mais agressivo, com muitas faltas das duas equipes. As chinesas adotaram uma tática mais ofensiva e deram alguns sustos nas adversárias.
O Brasil criou poucas chances, não conseguindo finalizar nenhuma, e a partida terminou no 0 a 0 no tempo normal.
Nos pênaltis, as chinesas levaram a melhor com chutes fortes e precisos. Andressinha e Tamires perderam a chance de marcar e a China conquistou o Torneio antes da quinta cobrança, vencendo as brasileiras por 4 a 2.
Foi a primeira vez que a Globo transmitiu um amistoso da seleção feminina brasileira. A emissora conquistou o recorde mundial de audiência da modalidade em julho, durante a Copa do Mundo, quando mais de 30 milhões de pessoas assistiram às oitavas de final contra a França.
Brasil: Bárbara; Letícia, Érika (Tayla), Daiane e Tamires; Formiga (Aline Milene), Luana, Debinha e Chú; Marta e Ludmila (Geyse) – Técnica: Pia Sundhage