Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de dezembro de 2019
Danilo Fernandes ainda tem seu futuro incerto para a próxima temporada. O goleiro do Inter, que vem sendo reserva, tem preferência em seguir em Porto Alegre, mas para uma renovação, o arqueiro realizou um pedido, e agora aguarda a resposta da direção do Clube para definir seus próximos passos.
Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, na quarta-feira (4), houve mais uma reunião entre o representante de Danilo e dirigentes do Inter em São Paulo. O atleta tem preferência em seguir no Colorado, mas quer uma renovação de três anos. O goleiro também solicitou uma sequência de jogos na próxima temporada.
Em 2019, o goleiro somou apenas cinco jogos. Danilo tenta recuperar a titularidade após sofrer, em 2018, uma lesão no ombro, que o tirou do time no restante da temporada. O arqueiro sofreu uma ruptura no tendão do ombro e precisou passar por cirurgia. Na ocasião, o tempo de recuperação foi estimado em quatro meses. Coube ao companheiro Marcelo Lomba ocupar a meta.
O goleiro de 31 anos tem contrato com o Clube até maio de 2020.
Se não ocorrer uma renovação de contrato com o Inter, Danilo Fernandes abrirá espaço para ouvir outras propostas. O jogador é alvo de interesse de São Paulo, Atlético-MG e Grêmio.
Zé Ricardo
Após a derrota do Inter para o São Paulo na noite de quarta, o técnico colorado, Zé Ricardo, admitiu os méritos do Tricolor paulista, que venceu por 2 a 1, e deu fim as possibilidades do Inter de garantir uma vaga direta na Copa Libertadores do próximo ano. O comandante lamentou o desempenho da equipe e afirmou que o time não fez por merecer um melhor resultado.
“Eu acho que o resultado final da partida foi justo. Não fizemos por merecer ter resultado melhor nesse jogo, o São Paulo foi melhor. Até os 15 minutos, fizemos um jogo de igual para o São Paulo. A partir daí, caímos de produção. E, no segundo tempo, a postura nossa era para ser um pouco melhor, no começo, tentamos pressionar, mas o fato é que uma bola parada a nosso favor deu contra-ataque. Não soubemos parar a jogada, que precisava ser feito naquele momento. O segundo gol acabou acontecendo. Não fizemos por merecer a vitória. Agora é focar no jogo contra o Atlético (Mineiro)”, avaliou.
Durante a análise, Zé também fez menção a pressão pela conquista da ida para a copa continental. Segundo o treinador, o fator vem atrapalhando o desempenhos de alguns jogadores: “Agora a vaga direta não é mais possível. Vamos tentar a vaga indireta. A pressão está muito grande. Alguns jogadores acabam sentindo mais que os outros. Não podemos cometer dois erros em uma partida que era uma final para a gente. Mas enfim, aconteceu. Não temos que apontar os culpados. Temos que fazer um jogo mais regular contra o Atlético”.
Com a derrota, o Colorado estacionou nos 54 pontos e caiu uma posição, ficando na oitava colocação.