Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 7 de dezembro de 2019
A AfroEntes surgiu em 2015, com a proposta de resgatar o trabalho que se iniciou nos anos 2000.
Foto: DivulgaçãoA banda AfroEntes se apresenta pela primeira vez no projeto Chapéu Acústico na próxima terça-feira (10), a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (rua Riachuelo, 1190). A entrada do show é gratuita ou mediante contribuição espontânea.
A AfroEntes surgiu em 2015, com a proposta de resgatar o trabalho que se iniciou nos anos 2000. Traz um repertório composto por músicas autorais, mesclando a tradição de matriz africana com sonoridade contemporânea em temas dançantes, reflexivos e afirmativos. Na formação, Nina Fola (voz e percussão), Nilson Tòkunbò (Baixo, voz, violão, cavaquinho e percussão) e Edu Pacheco (percussão).
Chapéu Acústico
O produtor, publicitário e fotógrafo Marcos Monteiro assina a curadoria do projeto Chapéu Acústico, que tem movimentado o Salão Mourisco com shows de excelente qualidade, desde setembro de 2016. Os artistas locais tem a oportunidade de se apresentarem em um local com ótima acústica, na iniciativa que não possui qualquer patrocínio. Os cachês dos músicos são pagos a partir das contribuições espontâneas, que ocorrem no chapéu, como nas performances de rua, e vão inteiramente para os músicos.
Voltar Todas de Dicas de O Sul