Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 30 de dezembro de 2019
A Netflix revelou, nesta segunda-feira (30), listas com as séries e filmes que foram mais assistidos no serviço de streaming no Brasil em 2019. O destaque fica por conta de produções como Mistério no Mediterrâneo, Esquadrão 6, La Casa de Papel e The Witcher.
Para divulgar o resultado, a Netflix levou em consideração contas brasileiras que assistiram, pelo menos, dois minutos de alguma série, filme ou especial nos primeiros 28 dias de lançamento. No caso de produções lançadas em dezembro, o serviço de streaming considerou as previsões de audiência.
Filmes
Os dez filmes mais assistidos foram:
1) Mistério no Mediterrâneo: Após participarem de uma reunião de família no iate de um bilionário durante férias na Europa, um policial e sua mulher se tornam os principais suspeitos de seu assassinato. Com Adam Sandler e Jennifer Aniston.
2) Esquadrão 6: Eles foram escolhidos a dedo por seu enigmático líder para forjar a própria morte, apagar o passado e mudar o futuro lutando contra o crime.
3) O Date Perfeito: Em busca de companhia? Noah Centineo tem a solução! Para conseguir pagar a faculdade, um estudante cria um aplicativo e começa a trabalhar como namorado de aluguel.
4) Operação Fronteira: Em dificuldades financeiras, um grupo de ex-militares embarca em uma missão de alto risco: roubar US$ 75 milhões de um poderoso chefe do tráfico. Com Ben Affleck, Oscar Isaac, Pedro Pascal e Charlie Hunnam. Direção de J. C. Chandor (O Ano Mais Violento).
5) Megarrromântico: Neste filme estrelado por Rebel Wilson, uma arquiteta descrente do amor percebe que sua vida se transformou misteriosamente em uma comédia romântica onde tudo é perfeito.
6) Seis Vezes Confusão: Nesta comédia estrelada por Marlon Wayans, um futuro pai descobre que tem cinco irmãos gêmeos e decide cair na estrada para reunir a família.
7) Crush à Altura: Com 16 anos e 1,90 metros, Jodi nunca teve um namorado. Mas isso pode estar prestes a mudar quando um aluno estrangeiro se inscreve na sua escola.
8) O Menino que Descobriu o Vento: Neste filme baseado em uma história real, o jovem William Kamkwamba constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome. Estrelado e dirigido por Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão).
9) Amor em Obras: Uma jovem executiva recebe como prêmio um hotel decadente na Nova Zelândia. Mas nada que um belo empreiteiro não resolva…
10) Klaus: Um carteiro vai trabalhar em uma ilha gelada do norte e acaba descobrindo o esconderijo do Papai Noel. Animação dirigida por Sergio Pablos.
Séries
As dez séries mais assistidas no ano foram:
1) La Casa de Papel: Parte 3: Terceira parte da série espanhola mostra a equipe de criminosos tentando libertar Rio e invadir o Banco da Espanha.
2) The Witcher: Inspirada nos livros do polonês Andrzej Sapkovski, The Witcher é uma saga de fantasia sobre um caçador de monstros, uma feiticeira e uma princesa órfã cujos destinos são entrelaçados.
3) Sintonia: Série criada por KondZilla fala sobre como o funk, a religião e o crime influenciam a vida de três jovens da periferia de São Paulo.
4) Titãs: Temporada 1: Série sobre um grupo de heróis jovens da DC Comics liderado por Robin, que precisa lutar contra o crime enquanto enfrentam seus próprios problemas pessoais.
5) Sex Education: Otis, filho de uma terapeuta sexual, é virgem, mas isso não o impede de inaugurar uma clínica clandestina de terapia sexual em sua escola.
6) Stranger Things 3: A continuação da história dos jovens nerds de Hawkings os leva a confrontar espiões russos e novos monstros quando um shopping é inaugurado na cidade.
7) Irmandade: Uma advogada honesta é forçada pela polícia a virar informante e a trabalhar contra o irmão, o líder preso de uma facção criminosa.
8) Lucifer: Temporada 4: Enquanto Chloe tenta lidar com a verdade sobre Lúcifer, um padre está determinado a evitar que uma antiga profecia se torne realidade.
9) The Umbrella Academy: Uma complicada família de super-heróis se une para desvendar o mistério da morte do pai, enfrentar uma ameaça apocalíptica e muito mais.
10) Você: Temporada 2: Ambientada na hiperconectada realidade atual, “Você” mostra como somos vulneráveis à manipulação online e também na vida real.