Sábado, 23 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de fevereiro de 2020
“Comecei a transição capilar em 2018, quando parei de fazer progressiva no cabelo", disse Maisa
Foto: Reprodução/InstagramApós fazer há anos escova progressiva, tratamento de alisamento capilar, Maisa Silva, de 17 anos, usou seu Stories, no Instagram, nesta segunda-feira (03), para desabafar sobre sua transição capilar. Nos vídeos, a apresentadora do SBT mostrou como está seu cabelo natural.
“Tem umas gatinhas perguntando como é minha transição capilar. Esse é meu cabelo natural. Eu não penteei ele porque tô com preguiça. Depois que eu pentear e passar um creminho, ele vai ficar melhor. Se não, ele vai ficar assim: aqui super liso e aqui mais ondulado e cacheado, que é a parte que eu mais gosto”, contou Maisa.
Ela aproveitou para esclarecer alguns pontos para quem acompanha sua transição há um tempo. “Comecei a transição capilar em 2018, quando parei de fazer progressiva no cabelo, em junho. Em fevereiro, eu fiz no cabelo inteiro, na raiz, no caso, que eu fazia só na raiz. Desde então, nunca mais coloquei química para alisar meu cabelo. Coloquei tintura, mas nenhuma química pra mudar a estrutura do meu cabelo. Só que como a minha vida é agitada, eu tô sempre fazendo escova, fazendo babyliss e esse é um dos motivos de porque ele não cacheia tão rápido como de outras meninas que vocês veem por aí. Elas usam o cabelo natural muito mais do que eu uso”, explicou a apresentadora.
Com a grande transformação, Maisa se mostrou muito feliz com o processo. “A transição capilar pra mim não é um processo de voltar para os cachos, o motivo sempre foi tirar a química e ver como ele ficaria sem progressiva. Eu estou muito feliz comigo mesma, de estar passado por esse processo. Vai demorar o tempo que demorar para fazer cacho. Eu estou feliz com o meu cabelo natural”, afirmou ela.
Como eu tinha essa coisa de querer ficar com ele liso o tempo inteiro, se viesse uma raiz cacheadinha, eu já ficava incomodada. Não queria suar, nada. Agora, como eu tô na transição e todo mundo já sabe, se eu tiver com cabelo liso na festa e suar, tô nem aí, todo mundo sabe que tô na transição. Tô nem aí também. Cabelo é algo que mexe com a nossa autoestima, mexe com tudo. Esse processo tá me fazendo muito bem e por isso que falo com vocês sobre isso”, completou Maisa.
Com mais de 29 milhões de seguidores no Instagram, programa semanal no SBT e com um poder gigante de influenciar e inspirar pessoas, Maisa finalizou falando sobre a importância dela compartilhar essa transição com seu o público. “Não tenho menor problema de mostrar meu cabelo natural para vocês. Vou falando para inspirar outras meninas que vão passar, querem passar pela transição capilar”, disse ela.