Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de fevereiro de 2020
A celebração pública do aniversário do imperador Naruhito seria a primeira desde que ele assumiu o trono, em maio do ano passado
Foto: Reprodução de TVO Japão anunciou nesta segunda-feira (17) o cancelamento da celebração pública do aniversário do imperador Naruhito – a primeira desde que ele assumiu o trono –, marcada para domingo (23), em meio a crescentes temores de uma propagação do novo coronavírus no país.
“À luz de várias situações, decidimos cancelar a visita do público em geral ao palácio para o aniversário de sua majestade”, afirmou a agência imperial em comunicado. “O aparecimento de sua majestade pela manhã e a assinatura pública do livro de cumprimentos serão canceladas”, acrescentou a nota, publicada um dia depois que as autoridades pediram à população que evitasse concentrações e reuniões “não essenciais”.
Cerca de 60 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus no Japão, incluindo a morte de uma idosa. Há pelo menos outras 355 infecções a bordo do navio Diamond Princess, isolado no porto de Yokohama.