Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de fevereiro de 2020
Grêmio e Caxias se enfrentarão na tarde deste sábado (22) pela disputa da Taça Ewaldo Poeta. A disputa é válida pela final do primeiro turno do Gauchão 2020, e terá como mandante o Caxias, que tem vantagem quando o quesito é vitórias em casa contra o Tricolor.
Nos últimos 15 anos, foram cinco vitórias do Caxias contra três do Grêmio, e três empates. São 22 gols do Caxias e 16 do tricolor gaúcho. O confronto coloca frente a frente velhos conhecidos.
Quem já marcou contra o Caxias em outra semifinal e se fará presente novamente, é Diego Souza. Em 2007, os clubes se enfrentaram pela semifinal do campeonato Gaúcho. Na Serra, o Caxias não deu chances para o Tricolor: venceu por 3 a 0 com gols de Juninho, Héverton e Thiago Machado. No jogo de volta, o Grêmio alcançou a virada e fez 4 a 0 com gols de Patrício, Tcheco, Tuta e Diego Souza, centroavante que retornou ao clube em janeiro deste ano a pedidos do técnico Renato Portaluppi.
A última atividade gremista antes da final foi realizada na manhã desta sexta-feira (21), no CT Presidente Luiz Carvalho. Em sua primeira parte, o treinamento foi fechado para a imprensa. Quando aberto, os atletas participavam de um rachão bem movimentado e disputado, que contou com a presença do zagueiro Pedro Geromel. O atleta é um dos relacionados do técnico Renato Portaluppi para a partida, contudo, sua escalação ainda não é confirmada.
Após o treino, quem falou com a imprensa foi o zagueiro David Braz. O jogador reforçou que o time segue focado no adversário: “É uma decisão, nós temos que pensar no melhor a fazer para neutralizar essa boa equipe do Caxias, que chegou bem nessa final do 1º turno. Então temos que dar o nosso máximo, pra conseguirmos nosso objetivo que é a vitória e o título”.