Segunda-feira, 31 de março de 2025
Por Redação O Sul | 13 de março de 2020
Embora o iPhone 12 ainda não deva representar uma ruptura no característico design da linha, que adotou um ‘notch’ bastante polêmico desde o iPhone X, pelo menos nas câmeras as coisas poderão ser bem diferentes.
De acordo com Max Weinbach, jornalista do XDA-Developers e famoso por acertar seus vazamentos, a Apple incluirá um sensor principal de 64 MP no iPhone 12 (sem versão mencionada). O modelo em questão é o Sony IMX686, focado em smartphones premium, que também equipa o Redmi K30 e o Oppo Reno 3.
Embora não seja nenhuma inovação no mercado mobile, a novidade seria uma evolução e tanto na linha de iPhones, visto que as últimas três gerações trouxeram um sensor de 12 MP.
No entanto, mesmo não tendo aumentado a resolução, é bastante nítido a evolução no software das câmeras, tornando a quantidade de megapixels desnecessária. Até o momento, o Google também focou em pós-processamento em vez de maior resolução.
O jornalista também revelou ao EverythingApplePro que o iPhone 12 virá com modo escuro em todos os sensores. Ou seja, tanto a lente ultrawide (ultra grande-angular) quanto a telefoto conseguirão registrar boas fotos em ambientes desafiadores.
Recentemente, um relatório divulgado pela Fast Company indicou que o iPhone 12 poderá ser equipado com um sensor ToF 3D nas câmeras principais.
Sistema operacional iOS 14
A Apple pode ter deixado vazar uma série de novidades a respeito do sistema operacional iOS 14, que equipa os iPhones. De acordo com o site MacRumors, especializado na cobertura de assuntos da Apple, a empresa americana prepara um novo aplicativo de exercícios que funcionará tanto no iPhone quanto no relógio Apple Watch e na Apple TV. Além disso, novidades devem chegar ao Apple Pencil, o lápis inteligente que permite desenhar e interagir com a tela de dispositivos da marca, e também ao aplicativo de mensagens iMessage.
O aplicativo de exercícios, que deve ser chamado Fit ou Fitness, mostra vídeos de exercícios no iPhone ou na Apple TV e mostra mais instruções no relógio. A novidade pode chegar junto a um serviço de bem-estar, reforçando a oferta de serviços da Apple, junto aos streamings de vídeo Apple TV+ e de games Apple Arcade.
O iMessage pode ficar mais parecido com o WhatsApp. O aplicativo de mensagens que só funciona entre dispositivos da Apple deve ganhar um recurso de apagar mensagens enviadas por engano e também a possibilidade de mencionar pessoas em um grupo usando o símbolo “@” antes do nome.
Já o Apple Pencil pode passar a permitir que os usuários convertam textos escritos à mão em textos digitados nos aplicativos da Apple, como o Messages ou o Mail.