Sábado, 04 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de março de 2020
Apesar disso, o Ministério da Saúde segue recomendando que outros medicamentos sejam usados contra a doença
Foto: DivulgaçãoA OMS (Organização Mundial da Saúde) voltou atrás nesta quinta-feira (19) e retirou a restrição de uso de medicamentos à base de Ibuprofeno no tratamento contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A restrição havia sido anunciada na terça-feira (17).
A organização afirmou que “está ciente das preocupações sobre o uso de anti-inflamatórios não esteroides para o tratamento da febre em pessoas com Covid-19”. No entanto, entidade disse, em nota, que “após uma rápida revisão da literatura [pesquisas científicas], a OMS não está ciente dos dados clínicos ou de base populacional publicados sobre esse tópico”.
Apesar disso, o Ministério da Saúde brasileiro segue recomendando que outros medicamentos sejam usados contra a doença. Em uma publicação em uma rede social na manhã desta quinta, a pasta afirmou que “por precaução, recomenda a substituição do Ibuprofeno por outros analgésicos”.
Segundo o ministério, “é fundamental que a substituição de medicamentos seja feita com recomendação de um profissional de saúde”.