Domingo, 06 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 26 de março de 2020
Por conta da pandemia de coronavírius, Vanessa da Mata e o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas decidiram adiar o casamento, que estava marcado para 12 de abril, Domingo de Páscoa, num sítio em Cuiabá, no Mato Grosso, terra da cantora. A nova data ainda não foi informada.
O casamento no civil, porém, segue mantido para o próximo mês, segundo informou ao EXTRA a assessoria de imprensa da artista. Mesmo com a ideia de fazer uma festa para apenas 30 convidados, como familiares e amigos mais próximos, Vanessa e Bruno decidiram seguir em quarentena.
O casal segue com a ideia de fazer uma ação social durante o casamento. No lugar de presentes, eles pediram que os convidados façam doações para duas instituições de caridade. Uma em Feira de Santana, na Bahia, onde Bruno passou infância e adolescência, e outra em Alto Graças (MT), terra natal de Vanessa. Bruno, de 42 anos, e Vanessa, de 44, começaram um relacionamento no início do ano e vinham mantendo o romance em sigilo, longe dos holofotes.
Bruno é o mais jovem a ocupar a vaga de ministro do TCU. Filho de uma funcionária do Banco do Brasil, ele deu inicio à carreira no serviço público depois de passar, aos 19 anos, num concurso de ensino médio do TJDF, onde trabalhou na vara da família. Bruno é mestre e doutor em Direito processual pela PUC de São Paulo e fez pós-doutorado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Antes de ingressar no tribunal, foi consultor legislativo do Senado Federal.
Este será o segundo casamento de Vanessa da Mata. Ela já foi casada com o ator Gero Pestalozzi, galã das novelas “Kubanacan” e “Pé na Jaca”, que hoje mora em Genebra, na Suíça, e trabalha como fotógrafo. Foi com ele que a cantora adotou os três filhos, Felipe, de 18 anos, Micael, de 16 anos, e Bianca, de 15 anos.