Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O bilionário da Tesla e da SpaceX anuncia que vai fornecer respiradores gratuitos para os hospitais do mundo todo

Compartilhe esta notícia:

O bilionário não está medindo esforços para ajudar em meio à pandemia de coronavírus. (Foto: Reprodução)

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, anunciou que vai fornecer gratuitamente ventiladores pulmonares a hospitais do mundo inteiro. Esses equipamentos têm salvado vidas em meio à pandemia de coronavírus.

O bilionário falou sobre a iniciativa em sua conta no Twitter. “Temos ventiladores aprovados pela FDA [agência federal estadunidense]. Serão enviados para hospitais em todo o mundo nas regiões de entrega da Tesla. O dispositivo e os custos de envio são gratuitos. O único requisito é que os respiradores sejam utilizados imediatamente para os pacientes, não armazenados em um armazém”, publicou.

Na semana passada, Musk adquiriu 1.255 respiradores de fabricantes chineses e os doou para hospitais da região de Los Angeles, na Califórnia. Na ocasião, sua iniciativa foi chamada de “esforço heroico” por Gavin Newsom, governador do Estado.

A ajuda de Musk surge em um momento em que os Estados Unidos estão ficando sem os ventiladores pulmonares, equipamentos cruciais na assistência no tratamento do crescente número de pessoas diagnosticadas com a Covid-19.

Anteriormente, o presidente estadunidense Donald Trump usou a Lei da Produção para a Defesa para incentivar grandes companhias, como a General Motors, a produzir os respiradores. Contudo, planeja enviar os equipamentos excedentes para a Europa. Se a crise continuar, os profissionais de saúde terão que decidir quais pacientes devem ter prioridade no acesso aos ventiladores pulmonares.

Musk pensava diferente

No início do mês de março, mesmo com diversas empresas fechando linhas de produção para evitar a contaminação de seus funcionários pelo coronavírus, Elon Musk, da Tesla, parecia não pensar da mesma forma. Em uma postagem no Twitter, o empresário declarou que o pânico com o vírus era “estúpido”.

Apesar de ter sido apoiado por parte de seus 31 milhões de seguidores, sua declaração fez com que fosse visto como um empresário que não apoia as medidas de prevenção da doença adotadas por companhias de diversos segmentos, como Facebook e Xiaomi, que fecharam seus escritórios para proteger os funcionários.

Em resposta a Musk, uma seguidora classificou a declaração como “irresponsável”. Ela destacou que pessoas morreram em decorrência da infecção, e que é horrível tentar respirar e não conseguir.

Por conta do surto, que atingiu níveis globais, as ações da fabricante de carros elétricos caíram 3% nas negociações realizadas naquela ocasião. Além de afetar diretamente os ganhos da companhia, a doença afetou e afeta a cadeia de produção da Tesla.

A empresa admitiu ser obrigada a usar uma versão mais antiga de um chip de controle dos Model 3. Isso ocorreu porque as entregas de componentes foram afetadas, principalmente dos que são fabricados na China.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Contágio em sauna pública na China indica que o coronavírus resiste a alta umidade e ao calor
O Paraguai proibiu viagens de carro pelo país por causa do coronavírus
https://www.osul.com.br/elon-musk-anuncia-respiradores-gratuitos-para-hospitais-do-mundo-todo/ O bilionário da Tesla e da SpaceX anuncia que vai fornecer respiradores gratuitos para os hospitais do mundo todo 2020-04-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar