Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Ministério corrige informação sobre primeiro caso de coronavírus no Brasil

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Foto: Reprodução/Twitter
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. (Foto: Reprodução/Twitter)

O Ministério da Saúde divulgou nesta sexta-feira (3) que a informação que a pasta havia divulgado na quinta (2) em que falava que a primeira morte por coronavírus no Brasil teria acontecido no fim de janeiro, na verdade, ocorreu em 25 de março. O primeiro óbito por Covid-19 em território nacional então continua sendo o de um senhor de 61 anos que morava em São Paulo anunciado em 26 de fevereiro.

Em 2020, houve aproximadamente 24 mil hospitalizações por SRAG. Dentre estes, foram confirmadas apenas 1.587 de infectados por Covid-19, ou seja, 6,6% do total. Todos os casos são a partir da oitava semana, já no fim de fevereiro.

Após isso, os números subiram. Na semana seguinte, foram quatro internações. Na décima, 42. Na décima primeira, 355 hospitalizações. Na décima segunda, 710. Na décima terceira, 433. E na décima quarta, que é a semana atual, já são 41. Os números poderão mudar, visto que nem todos os casos foram investigados.

Veja a nota do Ministério da Saúde:

“O Ministério da Saúde foi comunicado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nesta sexta-feira (3) sobre a conclusão de investigação do possível primeiro caso de Covid-19 no Brasil. A informação de início dos sintomas foi alterada de 23/1/2020 para 25/3/2020. Os dados no sistema de notificação estão sendo atualizados.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Governo direciona R$ 10 milhões da Consulta Popular para a Saúde
Senado aprova projeto que muda regras durante pandemia
https://www.osul.com.br/ministerio-da-saude-diz-que-vitima-de-covid-19-em-minas-gerais-morreu-em-marco-e-nao-em-janeiro/ Ministério corrige informação sobre primeiro caso de coronavírus no Brasil 2020-04-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar