Terça-feira, 24 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Brasil pede à Índia que garanta o fornecimento de insumos farmacêuticos

Compartilhe esta notícia:

A hidroxicloroquina vem sendo testada em pacientes com o novo coronavírus em vários países

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Ministério da Saúde tem dito que não há estudo científico que comprove ação contra o coronavírus. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro pediu neste sábado (04) ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, o apoio do governo do país asiático para que o Brasil continue recebendo os produtos farmacêuticos necessários à produção da hidroxicloroquina.

Indicada para o tratamento e prevenção da malária e de outras doenças, como o lúpus, a hidroxicloroquina vem sendo testada em pacientes com o novo coronavírus em vários países, inclusive no Brasil.

Importante produtora de insumos para remédios e principal fornecedora mundial de medicamentos genéricos, a Índia restringiu a exportação de ingredientes farmacêuticos em meio à crise que motivou a OMS (Organização Mundial da Saúde) a decretar a pandemia de Covid-19.

“Neste sábado, em contato com o primeiro-ministro da Índia, solicitei apoio na continuidade do fornecimento de insumos farmacêuticos para a produção da hidroxicloroquina”, escreveu o presidente no seu perfil Twitter. “Não mediremos esforços para salvar vidas”, acrescentou.

Também no Twitter, o primeiro-ministro indiano afirmou ter tido uma “conversa produtiva” com Bolsonaro sobre “como Índia e Brasil podem unir forças contra a pandemia de Covid-19”. Modi também revelou que, mais cedo, conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Tivemos uma boa discussão e concordamos que Índia e Estados Unidos devem unir suas forças para combater à Covid-19”.

Na semana passada, o governo federal zerou o imposto de importação cobrado de medicamentos como a cloroquina – e seu derivado, a hidroxicloroquina – e a azitromicina para uso exclusivo em hospitais, em casos de pacientes em estado crítico, com o objetivo de facilitar o combate da doença.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Os Estados Unidos são acusados de “pirataria moderna” e desvio de máscaras
Número de mortes por coronavírus no Brasil chega a 431; País tem 10.278 casos confirmados de Covid-19
https://www.osul.com.br/brasil-pede-a-india-que-garanta-o-fornecimento-de-insumos-farmaceuticos/ Brasil pede à Índia que garanta o fornecimento de insumos farmacêuticos 2020-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar