Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de abril de 2020
O lateral-esquerdo Bruno Cortez é mais um atleta que promove ação de solidariedade em meio à pandemia de coronavírus. O jogador coordenou a doação de 300 cestas básicas para o bairro Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, localidade onde cresceu.
As entregas foram realizadas por amigos do atleta. Além de alimentos, kits com materiais de limpeza também foram doados aos moradores. A ação foi registrada por Cortez, através de seu perfil do Instagram.
Além de Cortez, outros jogadores elenco do Tricolor realizaram atos solidários. O goleiro Paulo Victor fez doações ao município de Assis, no interior de São Paulo. Já Everton Cebolinha entregou 5 toneladas de alimentos em Maracanaú, no Ceará.
Estádio Vieirão
O estádio Estádio Antônio Vieira Ramos, sede do futebol feminino do Grêmio, já está sendo utilizando para ações no combate ao coronavírus. O espaço cedido pelo Grêmio tem servido de abrigo para acolher diariamente moradores em situação de rua, de Gravataí.
Cerca de 60 abrigados estão sendo alocados no ginásio. Aqueles que apresentam algum sintoma de gripe, estão sendo atendidos em duas salas especiais. Além da pernoite, os atendidos têm acesso a banho, lavagem de roupas e fazem duas refeições, café da manhã e jantar.
Conforme o comunicado do Grêmio, a prefeitura da cidade está precisando de doação de itens de higiene, como sabão em pó, água sanitária e álcool em gel 70%. Roupas masculinas também estão sendo arrecadadas no estádio. O clube também faz uma convocação aos torcedores para a doação de alimentos, que pode ser feita no Banco de Alimentos da cidade, localizado na Avenida Centenário, nº 87.