Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os Estados Unidos têm recorde de 4.951 mortes por coronavírus em um único dia

Compartilhe esta notícia:

No sábado (12), a instituição registrou 219.510 novas infecções e mais 2.368 mortes ao longo dos 50 estados do país, além do Distrito de Columbia e demais territórios. (Foto: Reprodução)

Os Estados Unidos registraram um recorde no número de mortes relacionadas ao novo coronavírus. Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, a covid-19 fez mais 4.591 vítimas no país na quinta-feira. A marca anterior em um único dia era de 2.569.

Os dados foram divulgados pouco depois de o presidente Donald Trump publicar novas orientações sobre a reabertura dos Estados.

Apesar da vontade da Casa Branca de retomar a atividade econômica, muitos governadores anunciaram ontem que manterão as quarentenas contra a pandemia por mais tempo. É o caso de Nova York, o mais atingido pelo novo coronavírus no país.

Além disso, foram mais 31.451 casos confirmados da covid-19 em um dia, conforme o levantamento da Johns Hopkins.

Com isso, os EUA já diagnosticaram 671.425 pessoas com o vírus, cifra quase três vezes superior à registrada pela Espanha, segundo país com mais casos. O novo recorde elevou o número de mortes no país para 33.286.

Trump disse na quinta-feira que os governadores poderão determinar um calendário para reabrir seus Estados. “Cada Estado é muito diferente”, disse ele. “Se eles precisarem ficar fechados, permitiremos isso”.

Número de casos no mundo

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou nesta sexta-feira (17) que o número de casos de Covid-19 no mundo reportados à entidade chegou a 2 milhões. Mais de 135 mil pessoas morreram por causa da doença, que é causada pelo novo coronavírus.

Tedros destacou que, na última semana, a África viu um aumento de 51% no número de casos, e de 60% no número de mortes.

O diretor-geral também anunciou que o fundo solidário de resposta à Covid-19 já arrecadou mais de US$ 150 milhões.

“Esses fundos estão nos ajudando a comprar equipamento equipamentos de proteção individual, testes diagnósticos e outros insumos essenciais para países que mais necessitam”, disse Tedros.

Ele também foi questionado sobre a saída do agora ex-ministro de Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta.

“É essencial que não só o Brasil, mas todos os governos, tomem decisões baseadas em evidências e tenha uma resposta do governo inteiro e da sociedade inteira à pandemia”, disse, em seu lugar, o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan. “Todos temos o dever de proteger nossas populações mais vulneráveis”. As informações são do jornal Valor Econômico e do portal de notícias G1.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mais de 200 tripulantes brasileiros estão retidos em navios nos Estados Unidos
Em reviravolta, Donald Trump deixa com os governadores a decisão da reabertura econômica nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/os-estados-unidos-tem-recorde-de-4-951-mortes-por-coronavirus-em-unico-dia/ Os Estados Unidos têm recorde de 4.951 mortes por coronavírus em um único dia 2020-04-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar