Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2020
Em entrevista exclusiva à Rádio Grenal, o zagueiro do Grêmio Paulo Miranda revelou como vem encarando o período de paralisação do futebol. O jogador comemorou o início da temporada projetando como será a busca pela retomada do espaço. Envolvido na confusão do último clássico Grenal, válido pela Libertadores, o defensor comentou o episódio.
Titular em nove dos 13 jogos da temporada e dois gols marcados, o jogador vinha conquistando espaço como titular na concorrida zaga, que conta a dupla consolidada Geromel e Kannemann, além de David Braz. Contudo, o nome do zagueiro ficou marcado também pela confusão ocorrida no último clássico Grenal. O jogo terminou com oito expulsões, entre elas a do defensor gremista.
“O que eu posso dizer é que foi um bom jogo. As duas equipes se dedicaram para buscar o resultado. Histórico de jogador violento eu não nunca tive”, declarou. O jogador, assim como os outros sete expulsos, foi julgado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol. O resultado ainda não foi divulgado.
Retomada e busca pela titularidade
Visando recuperar o espaço no time titular, o zagueiro tem bons números a seu favor neste início de temporada. Defensivamente, o camisa 28 é líder entre os jogadores da posição em defesas simples, seis no total, no Campeonato Gaúcho.
Além disso, tem o maior número de desarmes entre os zagueiros na competição. Segundo o FootStats, são 12 tentativas e 10 acertos, um aproveitamento de 83,3%. Fechando os scouts defensivos, Paulo Miranda é líder do Gauchão em interceptações, com 4 corretas e 100% de efetividade.
“Lógico que a sequência que eu estava tendo era muito boa para mim. Mas cabe a mim voltar, trabalhar de novo e buscar o meu espaço de novo. Tenho certeza que a opção que o Renato [Portaluppi] escolher vai dar conta do recado. Quando eu vim para o Grêmio, eu já sabia da dupla de zaga que tinha. Tenho certeza que quando tiver de optar por outro, o time estará bem servido”, declarou o jogador.