Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2020
Neymar está fazendo de tudo para voltar ao Barcelona desde a última janela de transferências do verão europeu. Jogadores como Messi e Suárez, que jogaram ao lado do brasileiro entre 2013 e 2017, pedem a volta do brasileiro para a equipe ter um elenco mais forte para competir nos principais torneios.
No entanto, o atacante já recebeu alguns toques dos companheiros que em um possível regresso, ele teria que mudar seu comportamento fora de campo e o craque aceitou, de acordo com o “Mundo Deportivo”.
Muitos dos pesos pesados do plantel teriam dito ao camisa 10 do Paris Saint-Germain que fariam de tudo pela sua volta tanto dentro do clube como diante da imprensa, mas com a condição de que o astro tome algumas atitudes. A primeira delas é fugir de noticiários polêmicos e extra-campo que dão o que falar na França e no mundo. Já que com bola rolando, ninguém duvida da capacidade de Neymar.
Essas conversas entre o elenco e o brasileiro acontecem porque os atletas não querem ficar em situação ruim após de apostar na assinatura de contrato do atacante. Além do pedido de comportamento fora do campo, os líderes do time querem que o atleta peça desculpas aos torcedores pela saída conturbada saída e aceite uma redução salarial em comparação ao que ganha no PSG.
Neymar também teria que aceitar uma redução salarial do Barcelona, em relação ao que recebe em Paris, para voltar ao clube já o ajuda a “pavimentar o caminho para seu retorno com a promessa de se comportar bem”.
Messi e Piqué
Em uma entrevista para o ‘Mundo Deportivo’ em fevereiro, Messi ficou afirmou que também ficou chateado com a saída de Neymar. “Tentamos convencê-lo a não ir, mas no final todos queremos vencer e ter o melhor”.
Já Piqué, em outubro do ano passado, revelou também ao jornal da Espanha que pediram a Bartomeu, presidente do Barcelona, que ajustassem o fair play financeiro para Neymar permanecer. “Cobramos o segundo ou o terceiro ano. Em vez de diminuir o salário, tratava-se de procurar uma fórmula”.
O nome do camisa 10 do PSG vem sendo especulado no clube culé cada dia com mais força. Porém, ainda não há nenhuma comprovação de que Neymar estaria acertando sua volta ao Camp Nou.