Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de maio de 2020
Operação Anticorpo prendeu duas pessoas em Passo Fundo
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (05), a Operação Anticorpo para combater a falsificação de doses da vacina contra a gripe no Rio Grande do Sul.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em Passo Fundo, na Região Norte do Estado. Um empresário e o distribuidor das vacinas foram presos.
Segundo o delegado Max Otto Ritter, a investigação iniciou em 24 de abril, a partir de denúncia formalizada por um laboratório sobre a venda por criminosos, para a prefeitura de Coxilha, de frascos contendo vacinas tetravalentes falsificadas em nome da empresa.
“As ações cumpridas durante a Operação Anticorpo tiveram por objetivo prender preventivamente os agentes apontados como responsáveis pela comercialização das vacinas, bem como a apreensão de outros documentos imprescindíveis para as investigações, visando robustecer os elementos até aqui obtidos, a fim de se comprovar o conluio e a medida da culpabilidade dos envolvidos”, disse o delegado.