Quarta-feira, 27 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de setembro de 2015
No total foram 24 empreendimentos premiados. As agroindústrias ligadas à Fetraf levaram quase a metade dos prêmios, ou seja, 41%, o que legitima a qualidade dos produtos oferecidos pelos expositores da Federação. Dos 239 empreendimentos do pavilhão, 71 representam a Fetraf, o que corresponde a 30% do total. No entanto, as agroindústrias da federação conquistaram mais de 40% das premiações.
Para a coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, esse é o reconhecimento a um trabalho de dedicação e muita qualidade. “Ano a ano nossas agroindústrias lutam, buscam novas tecnologias e aprimoramento para oferecer um produto de extrema qualidade ao público. Essa premiação só afirma o mérito dessa dedicação e a Fetraf tem orgulho de apoiar e organizar esses empreendimentos”, salienta.
Outro fato que chama atenção é a qualidade dos embutidos dos empreendimentos ligados à Fetraf. As três premiadas são da federação: Saci, Bergamaschi e Dalla Vecchia.
Veja abaixo as vencedoras da Fetraf-RS em cada categoria:
Salame Italiano:
1º lugar : Saci Agroindustrial
2º lugar : Embutidos Bergamaschi
3º lugar: Agroindústria Dalla Vechia
Suco de Uva Integral:
1º lugar: Agroindústria Carraro
Vinho Tinto de Mesa:
1º lugar: Vinícola De Bastiani
Vinho Fino Seco:
2º lugar: Vinícola Bassani
Queijo Colonial:
3º lugar: Puro Sabor do Interior
Cachaça Envelhecida:
2º lugar: 3 Fortuna
Cachaça Prata:
3º lugar: Cachaçaria Velho Alambique
Mel:
1º lugar: Apicultura Teixeira
Ainda, no mesmo ato foi premiada a agroindústria com a melhor história no concurso “ História da Agroindústria Familiar”. Para este concurso mais de 20 agroindústrias se inscreveram. A Ervateira Rainha do Sul, ligada à Fetraf-RS recebeu medalha de reconhecimento por estar entre as três melhores histórias.