Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2020
Presidente dispara contra imprensa e MBL.
Foto: Antonio Cruz/Agência BrasilO Movimento Brasil Livre (MBL), ex-aliado do governo Jair Bolsonaro (sem partido), reagiu neste sábado a post do presidente e afirmou que o episódio do churrasco “fake” representa um ato de desrespeito às vítimas do coronavírus e seus familiares.
Durante a semana, Bolsonaro anunciou que faria um churrasco neste sábado no Palácio da Alvorada, a residência oficial do chefe do Executivo. Hoje, o mandatário disse que a ideia era “fake” e abriu fogo contra a imprensa e o MBL. Este último foi criticado por acionar a Justiça na tentativa de vetar o suposto evento.
Segundo a imprensa na nacional, o presidente, na verdade, desistiu de levar o plano adiante, no dia em que o país deve ultrapassar a marca de 10 mil mortes provocadas pela pandemia do coronavírus.
Pelo Twitter, Bolsonaro chamou jornalistas de “idiotas” por terem levado a informação a sério e disse que “o MBL se superou”.
Na sexta-feira (8), em tom de ironia, Bolsonaro disse que colocaria até 3.000 pessoas dentro do Palácio da Alvorada, a residência oficial do chefe do Executivo federal. Inicialmente, o mandatário revelou que reuniria apenas profissionais da imprensa. Horas depois da declaração, o Brasil bateu um novo recorde de vítimas confirmadas da covid-19 em 24 horas, com 751 mortes.