Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Chile decreta bloqueio total em Santiago após explosão de casos de Covid-19

Compartilhe esta notícia:

Governo decretou o chamado lockdown

Foto: Reprodução
Governo decretou o chamado lockdown. (Foto: Reprodução)

O Chile decretou lockdown (bloqueio total) na Região Metropolitana de Santiago, capital do país. A medida entra em vigor às 22h desta sexta-feira (15) e afetará 7,5 milhões de habitantes, que só poderão sair de casa para comprar alimentos e remédios ou ir ao hospital.

Para sair às ruas, os cidadãos terão que apresentar licenças temporárias individuais. Para trabalhar, será necessário um salvo-conduto. Todos os idosos do país com mais de 75 anos devem ficar em isolamento obrigatório.

O Chile, que há um mês registrava uma média de 400 novos casos diários de Covid-19, registrou nesta semana 2.660 ocorrências em apenas 24 horas, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde chileno na quarta-feira (13).

O país havia preparado um “retorno seguro” às atividades, mas a explosão de casos do novo coronavírus fez com que o governo tivesse que mudar de atitude. Anunciado no dia 24 de abril, o Plano Retorno Seguro consistia em uma retomada gradual e por etapas das atividades econômicas e das escolas e universidades.

Na época, o país registrava pouco mais de 12 mil casos de coronavírus e 174 mortes. Hoje, os casos confirmados chegam a cerca de 35 mil e as mortes a mais de 350.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Bolsonaro faz “apelo” para governadores reverem política de isolamento e diz que está “pronto para conversar”
Nasa paga mais de R$ 530 milhões por um assento em uma cápsula Soyuz
https://www.osul.com.br/chile-decreta-bloqueio-total-em-santiago-apos-explosao-de-casos-de-covid-19/ Chile decreta bloqueio total em Santiago após explosão de casos de Covid-19 2020-05-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar