Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Saiba mais sobre o casamento do ano

Compartilhe esta notícia:

Dilma e Lula sentaram lado a lado, mas pouco conversaram. Foto: Reprodução

Poucos seriam capazes de reunir Dilma Rousseff, Lula, Geraldo Alckmin, José Serra, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, David Uip, todos sentados em uma mesma mesa para festejar um casamento. Cláudia Cozer e Roberto Kalil conseguiram o feito, de forma aparentemente harmoniosa, no sábado (9), em uma bem organizada festa com 700 convidados de todas raças e credos no evento que oficializou a união de dez anos do casal de médicos. Ele, cardiologista; ela, endocrinologista.

Dilma, madrinha, posou para intermináveis selfies, sorrindo – mas o espírita João de Deus, que veio de Abadiânia, Goiás, foi o mais assediado de todos. “Estou impressionado com o medo que as pessoas têm de ficar doente ou morrer”, brincou um paciente empresário, ao constatar o tamanho da adesão à festa. Enquanto isso, lá fora, cerca de 25 pessoas promoviam um barulhento panelaço, com gritos de “Fora Dilma” e “Fora PT”, apesar do acordo feito entre a organização do casamento e movimentos de protesto, que haviam prometido respeitar o evento particular. Pelo que se apurou, mesmo sem a participação de uma organização maior, como o Vem para Rua, alguns integrantes do Acorda Brasil passaram um bom tempo diante do buffet Leopolldo do Itaim.

Outro pequeno entrevero – ou grande, dependendo de quem contava – atrapalhou a chegada dos convidados. O comboio de Dilma simplesmente errou o caminho do aeroporto para o Leopolldo. Perdidos, ligaram sirenes e acabaram entrando no local pela contramão, com isso atraindo o panelaço. Resultado: a rua, por causa disso, foi fechada, o que obrigou Serra, Alckmin e o secretário Alexandre Moraes a esperar 40 minutos dentro dos carros. Serra chegou furioso, Alckmin calmo e Moraes ameaçou ir embora. A truculência da segurança de Dilma foi notada por muita gente. Aparentemente, faltou treino ao pessoal, especialmente ao motorista, que não conseguia engatar uma simples marcha à ré para desobstruir a única pista para passagem dos veículos.

Evento oficializou a união de dez anos do casal de médicos Cláudia Cozer e Roberto Kalil. Foto: Reprodução

Evento oficializou a união de dez anos do casal de médicos Cláudia Cozer e Roberto Kalil. Foto: Reprodução

Noiva a postos, a cerimônia emocionou. Um altar foi montado, cadeiras enfileiradas. No outro salão, mesas redondas, cheias de orquídeas, diferenciavam o ambiente. O buffet foi do próprio Leopolldo, apoiado pela banqueteira Mazzô. Bebidas? Baron de Rothschild e Chateau Lafite Monteil. Depois do jantar, show de Tiago Abravanel empolgou a plateia, em um momento em que Dilma já tinha ido embora. A presidenta teve que sair às 23h por causa do fechamento do aeroporto de Congonhas. O noivo interrompeu a performance do neto de Silvio Santos para uma homenagem à sua mulher. Tocou “Imagine”, dos Beatles, em um saxofone. Playback? “Nada disso, estou estudando aos domingos e, dos mais de 3 minutos da música, já consigo tocar 42 segundos”, orgulha-se o cardiologista. Que, pelo jeito, está com os pulmões à toda.

Fernando Haddad ficou pouco, foi notado que Lulinha está muito parecido com o pai, Benjamin Steinbruch compareceu, mas o empresário que ficou mais tempo foi Walter Torre. No variado arraial dos políticos, todos conversaram com todos. Sentado ao lado de Dilma, Lula trocou ideias com a presidenta para logo depois encarar um tête-à-tête com Renan Calheiros. O ministro José Eduardo Cardozo sentou-se ao lado de Márcio Elias Rosa, procurador-geral do Estado de SP, e conversou muito com Luiz Trabuco, do Bradesco. Antonio Mariz de Oliveira passou a noite explicando as nuances da Lava-Jato a quem se aproximava… Percalço da noite: sentado à mesa principal, David Uip viu seus dois celulares… sumirem de cima da mesa. Não haviam sido encontrados até o fim da festança, que acabou às 4 da manhã. (Sonia Racy/AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

O Brasil tem mais de 20 milhões de mães solteiras
Cobra gigante é capturada após devorar gato
https://www.osul.com.br/saiba-mais-sobre-o-casamento-do-ano/ Saiba mais sobre o casamento do ano 2015-05-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar