Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Neymar engrossa coro antirracista de atletas e clubes por todo o mundo

Compartilhe esta notícia:

Neymar postou imagem com fundo preto e uma foto de um braço tatuado onde se lê a palavra Fé.

Foto: Reprodução/Instagram
Neymar postou imagem com fundo preto e uma foto de um braço tatuado onde se lê a palavra Fé. (Foto: Reprodução/Instagram)

Depois de vários jogadores e clubes se posicionarem a favor da causa, Neymar, principal astro brasileiro da bola, também decidiu se manifestar publicamente nesta terça-feira (2). Em sua conta no Instagram, o craque do PSG publicou duas imagens. A primeira apresenta um fundo preto, símbolo dos protestos que começaram após a morte do afro-americano George Floyd, por um policial, na cidade de Minneapolis (Estados Unidos), no último dia 25. A outra imagem é uma foto de um braço tatuado onde se lê a palavra Fé. Ao lado de ambas as imagens, Neymar escreveu o lema da campanha – black lives matter (vidas negras importam) – e a hashtag #blackouttuesday.

Após a publicação do jogador, Ivan More, um dos 132 milhões de seguidores do camisa 10 do PSG e da seleção brasileira comentou: “super importante seu posicionamento em situações assim! Quando o ídolo toma partido, faz diferença pela forma de pensar e agir”.

No Brasil, Talles Magno (Vasco), Igor Julião (Fluminense), Gabriel Barbosa (Flamengo) já tinham postado mensagens abordando o tema. Na noite de segunda (1º), o capitão do Rubro-Negro carioca, Everton Ribeiro, se manifestou com uma sequência de mensagens em sua conta pessoal no Twitter. Em uma das publicações o meia-atacante abordou o tema do racismo estrutural: “não é normal que um país onde a maioria da população é negra, eles sejam a minoria em universidades e grandes empresas”.

Na última postagem, afirmou: “Não quero ficar em silêncio e compactuar com um país que mata um negro a cada 23 minutos”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

O Instituto de Informática da Ufrgs criou uma plataforma digital que permite comparar dados da pandemia de coronavírus entre diferentes regiões do mundo
Alexandre de Moraes assume vaga efetiva no Tribunal Superior Eleitoral
https://www.osul.com.br/neymar-engrossa-coro-antirracista-de-atletas-e-clubes-por-todo-o-mundo/ Neymar engrossa coro antirracista de atletas e clubes por todo o mundo 2020-06-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar