Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Estudo aponta que o isolamento social evitou mais de 3 milhões de mortes por Covid-19 na Europa

Compartilhe esta notícia:

Estudo analisou 11 países europeus

Foto: Reprodução
Estudo analisou 11 países europeus. (Foto: Reprodução)

As medidas de isolamento social, incluindo o fechamento de lojas e escolas, reduziram as taxas de transmissão da Covid-19 na Europa e podem ter evitado mais de 3 milhões de mortes, indicaram pesquisadores da Imperial College London em estudo publicado na revista Nature nesta segunda-feira (08).

Conforme os cientistas, as medidas, impostas principalmente em março no continente, tiveram “um efeito substancial” e ajudaram a reduzir a taxa reprodutiva da infecção para abaixo de 1 no início de maio. A taxa de reprodução, ou valor R, mede o número médio de pessoas para as quais um paciente infectado transmitirá a doença. Um valor R acima de 1 pode levar a um crescimento exponencial.

A equipe de pesquisadores estimou que, no início de maio, entre 12 e 15 milhões de pessoas nos 11 países pesquisados – Áustria, Bélgica, Reino Unido, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Noruega, Espanha, Suécia e Suíça – estavam infectadas com o vírus.

Ao comparar o número de mortes contabilizadas com os óbitos previstos pelo modelo se nenhuma medida tivesse sido imposta, os pesquisadores descobriram que cerca de 3,1 milhões de mortes foram evitadas com o isolamento social.

“Medir a eficácia dessas intervenções é importante, dados seus impactos econômicos e sociais, e pode indicar qual curso de ação é necessário para manter o controle”, disseram os pesquisadores.

Um segundo estudo realizado por cientistas nos Estados Unidos estimou que as políticas de quarentena implementadas na China, Coreia do Sul, Itália, França, Irã e Estados Unidos impediram ou retardaram cerca de 530 milhões de casos Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministro do Supremo prorroga investigação sobre suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal
Medicina milenar indiana ganha adeptos pelo mundo
https://www.osul.com.br/estudo-aponta-que-o-isolamento-social-evitou-mais-de-3-milhoes-de-mortes-por-covid-19-na-europa/ Estudo aponta que o isolamento social evitou mais de 3 milhões de mortes por Covid-19 na Europa 2020-06-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar