Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com gols de Dybala, Cristiano Ronaldo e Douglas Costa, a Juventus bate o Genoa no Campeonato Italiano

Compartilhe esta notícia:

Douglas Costa deixou o seu na vitória da Juventus sobre o Genoa. (Foto: Reprodução)

Mais um jogo tranquilo, mais uma vitória e pela terceira vez seguida com direito a gols da dupla Dybala-Cristiano Ronaldo. Foi assim que a Juventus bateu o Genoa, nesta terça-feira (30), fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Em um jogo com belos gols, Douglas Costa ainda deixou o dele, e Pinamonti descontou: 3 a 1 e vantagem de quatro pontos sobre a Lazio mantida pela Velha Senhora na liderança.

A Juventus, com 100% de aproveitamento após a volta do Campeonato Italiano, foi a 72 pontos, contra 68 pontos da Lazio, que abriu a rodada vencendo o Torino por 2 a 1. A Inter de Milão, com 61 pontos, ainda recebe o Brescia nesta quarta-feira (01). O Genoa é apenas o 17ª, logo acima da zona de rebaixamento, com 26 pontos.

O jogo

Os líderes foram soberanos durante todo o jogo, mas o goleiro Perin, do Genoa, fez com que o placar não fosse movimentado no primeiro tempo. Na volta do intervalo, porém, não demorou muito para a superioridade ser traduzida em gols. Aos 4 minutos, Dybala fez bela jogada individual e abriu o placar. Aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo acertou um lindo chute de fora da área e ampliou.

Douglas Costa saiu do banco aos 20 minutos para substituir Bernadeschi e precisou de sete minutos para deixar o seu acertando o ângulo, sem chance para o goleiro. Aos 30 minutos, Pinamonti deixou Cuadrado na saudade dentro da área para descontar.

Acesso a Série A

Sob o comando do ex-atacante Filippo Inzaghi, o Benevento garantiu o acesso para a Série A do Campeonato Italiano. Além da promoção, o time conquistou o título da Série B com sete rodadas para o fim da liga.

O acesso e o título foram conquistados na vitória por 1 a 0 sobre a Juve Stabia, no estádio Ciro Vigorito. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Marco Sau. O clube da pequena cidade da região da Campânia ainda jogou grande parte do duelo com um jogador a menos, já que Luca Caldirola foi expulso aos 25 minutos da etapa inicial.

Em uma campanha avassaladora, o Benevento tem 24 pontos de vantagem sobre o segundo e o terceiro colocados da Série B, que são Crotone e Cittadella, respectivamente. Com isso, os giallorossi conseguiram assegurar uma das duas primeiras posições do torneio, que dão a promoção direta para a Série A.

Esses rapazes alcançaram algo histórico, pois houve anteriormente um recorde de 77 pontos e nós o igualamos.

Ganhamos todos os jogos em casa, não sei mais o que dizer. Estou feliz pelo presidente e pelo diretor, como eles acreditaram em mim. Tivemos o melhor registro defensivo da Europa e os rapazes foram fabulosos, eu nunca esperava fazer história”, disse Inzaghi em entrevista à plataforma de streaming “DAZN”.

Ao longo da temporada, o Benevento venceu 23 partidas, empatou sete e perdeu apenas uma, anotando 56 gols e levando somente 15.

A vaga para a elite do futebol italiano levou centenas de torcedores do Benevento às ruas. Os atletas e Inzaghi desfilaram em um carro aberto pela cidade. A aglomeração das pessoas foi inevitável.

Esse é o terceiro título da carreira de Inzaghi como treinador.  Em sua passagem pelo Venezia, entre 2016 e 2018, o ex-jogador conquistou a Série C e a Copa da Itália da terceira divisão.

Além do Benevento e do Venezia, o ex-centroavante também comandou o Milan e o Bologna, mas sem grande sucesso.

A próxima temporada será a segunda dos Stregoni na Série A. A primeira foi na edição de 2017/18, mas o time foi rebaixado na última posição da liga, com apenas seis vitórias em 38 rodadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Federação propõe debate sobre jogos de futebol com público no Rio de Janeiro
De pênalti, Messi atinge marca dos 700 gols
https://www.osul.com.br/com-gols-de-dybala-cristiano-ronaldo-e-douglas-costa-a-juventus-bate-o-genoa-no-campeonato-italiano/ Com gols de Dybala, Cristiano Ronaldo e Douglas Costa, a Juventus bate o Genoa no Campeonato Italiano 2020-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar