Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Brasil registra 2,6 milhões de pedidos de seguro-desemprego durante a pandemia de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Os três Estados com maior número de requerimentos de seguro-desemprego em junho foram São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
(Foto: Ricardo Giusti/PMPA)

O Ministério da Economia informou, nesta quinta-feira (09), que foram registrados 653,2 mil pedidos de seguro-desemprego em junho no Brasil. O número é 28,4% maior do que o verificado no mesmo mês do ano passado, quando houve 508,9 mil solicitações.

Com os dados de junho, o número total de pedidos do benefício aumentou para 2,6 milhões desde a segunda quinzena de março, quando a economia brasileira começou a sentir os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o ministério, os três Estados com maior número de requerimentos de seguro-desemprego em junho foram São Paulo (199.066), Minas Gerais (70.333) e Rio de Janeiro (52.163).

Em relação aos setores econômicos, os pedidos feitos no mês passado estão distribuídos entre serviços (41,7%), comércio (25,4%), indústria (18,7%), construção (10,1%) e agropecuária (4,1%).

Nos seis primeiros meses deste ano, de acordo com o Ministério da Economia, foram contabilizados 3,9 milhões de pedidos de seguro-desemprego. O número representa um aumento de 14,8% em comparação com o mesmo período de 2019 (3,4 milhões).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Governo do RS recebe até domingo as respostas da consulta pública sobre a retomada das aulas presenciais no Estado
Prefeito de Seul é encontrado morto
https://www.osul.com.br/brasil-registra-26-milhoes-de-pedidos-de-seguro-desemprego-durante-a-pandemia-de-coronavirus/ Brasil registra 2,6 milhões de pedidos de seguro-desemprego durante a pandemia de coronavírus 2020-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar