Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de julho de 2020
Park Won-soon tinha 64 anos
Foto: DivulgaçãoA polícia da Coreia do Sul informou, nesta quinta-feira (09), que o prefeito de Seul, Park Won-soon, de 64 anos, foi encontrado morto. O corpo foi achado perto do Monte Bugak, no Norte da capital do país.
As buscas aconteceram no distrito de Sungbuk-dong – o último sinal do celular do político foi detectado de lá. A filha do prefeito procurou a polícia às 17h17min locais (5h17min de Brasília) e disse que o telefone dele estava desligado.
Segundo ela, Park Won-soon havia deixado uma mensagem “como um testamento”, de acordo com informações da agência de notícias Yonhap. O prefeito estava no cargo desde 2011.
Park deixou a residência oficial por volta das 10h40min locais, usando um chapéu preto e uma mochila, e havia cancelado um encontro agendado para a manhã desta quinta-feira. A causa da morte está sendo investigada.
De acordo com o The New York Times, na quarta-feira (08), duas redes de TV coreanas noticiaram que Park estava sendo processado por uma secretária por assédio sexual.
As emissoras atribuíram a informação a fontes da polícia, mas, oficialmente, a corporação não fez nenhum comentário.