Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de julho de 2020
O presidente Jair Bolsonaro (E) ao lado do ministro da Educação, Milton Ribeiro
Foto: Reprodução/FacebookO novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, fez uma publicação no Facebook na noite desta sexta-feira (10) em que diz que a qualidade da educação deve ser ideal para unir toda a sociedade.
“É hora de um verdadeiro pacto nacional pela qualidade da educação em todos os níveis. Precisamos de todos: da classe política, academia, estudantes, suas famílias e da sociedade em geral. Esse ideal deve nos unir”, escreveu.
Com uma foto ao lado do presidente Jair Bolsonaro, ele anunciou sua indicação ao cargo e disse que trabalhará “incansavelmente para atender às mais altas expectativas e necessidades do nosso grande país”.
Ribeiro falou que sua atuação se dará em conjunto com estados, municípios e seus gestores, e que sabe da responsabilidade de sua missão.
Entre os desafios do novo titular estão a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a volta às aulas em meio à pandemia, assim como a renovação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que vigora apenas até dezembro – sua prorrogação depende de votação no Congresso.
Pastor presbiteriano, Ribeiro é o quarto nome a passar pelo MEC (Ministério da Educação) em pouco mais de um ano e meio de governo Bolsonaro. Antes dele, vieram Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli, que não chegou a ser empossado.