A apresentador Fernanda Lima volta com nova temporada do “Amor & sexo” no dia 9 de outubro, na Globo. A apresentadora diz que a atração este ano está “picante, dançante, pensante, divertida, informativa, vanguardista e sem espaço para preconceitos”.
Entre as novidades, está a presença da filósofa Djamila Ribeiro na bancada, ao lado de José Loreto, Mariana Santos, Eduardo Sterblitch, Dudu Bertholini e Regina Navarro Lins. Já o roteiro ganha o reforço da jornalista, blogueira e escritora Milly Lacombe, e a banda passa a ter Mylena Jardim, ganhadora da quinta edição do ‘The voice Brasil’, dividindo os microfones com Régis Paulino.
Na nova safra, temas como masculinidade, corpo, família, feminismo e discussão de gênero permeiam os papos e discussões do elenco e convidados, sempre com muito bom humor e informação. Tudo embalado com coreografias e musicais, e buscando a troca e a interação com anônimos que se entregam e se revelam sem pudores.
Debate em alta
Para a apresentadora, o debate é um dos destaques dessa temporada. “O debate se tornou mais rico, toma mais tempo do programa e dá a chance de os assuntos se assentarem para poder ter vários pontos de vista. Em tempos de ânimos acirrados, a gente precisa de diálogos amorosos, de debates cuidadosos, delicados, gentis, em que a gente possa expor nossas ideias, por mais divergentes que sejam. Nosso principal desafio foi achar o tom para que a gente consiga, com as nossas ideias e propostas de show, fazer com que todo mundo queira assistir, independentemente de suas posições. Quando a gente traz algo que toca a todos, a gente não precisa separar ninguém”, explica a apresentadora.
O redator final Antonio Amâncio também destaca a capacidade do programa em falar sobre tudo e todos de uma forma séria. “Nessa temporada, demos ênfase à ocupação do nosso palco. Nele, debatemos o que vem sendo discutido na rua, na família, na sala de estar e na cama. É uma temporada em que a gente quis escutar e se aprofundar, quis ser o palco de conversas fundamentais e debates necessários, usando outros pontos de vista, mas sempre respeitando lugares de fala”, diz Amâncio.
Acreditando que diversão, é solução, sim, a diretora geral Daniela Gleiser fala do desafio de não deixar a peteca cair depois de quase 10 anos no ar: “A gente sempre tenta fazer algo que a gente nunca fez. Buscamos coisas tecnológicas, buscamos estar antenados com a sociedade, mas sempre com um pé na vanguarda. Eles são pau pra toda obra e isso ajuda muito a manter o humor e o frescor”.
As novas integrantes do grupo contam como foi a experiência de fazer parte do time. ‘Foi maravilhoso participar. Quantos ensinamentos… O programa tem uma função social importantíssima, eu diria de utilidade pública”, conta Djamila Ribeiro.
Veterana na bancada do programa, a atriz Mariana Santos fala sobre sua participação neste ano: “Acho que essa foi a temporada em que fiquei mais atenta. Aprendi muito. A gente fica mais liberta, mais segura”.
Outro nome conhecido da atração, o ator José Loreto comenta sua alegria por participar novamente da bancada: “Foi minha primeira temporada como pai e eu só tenho a agradecer ao ‘Amor & Sexo’ pelo futuro da existência”.