Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de abril de 2019
Após viver Bibi Perigosa, em A Força do Querer, e encantar o Brasil há dois anos, Juliana Paes tem mais uma missão protagonista a cumprir: Maria da Paz. A atriz será A Dona do Pedaço, a próxima novela das nove da Rede Globo.
Antes de entrar no set para gravar uma cena em São Paulo na última quarta-feira (3), Juliana conversou com a GQ Brasil e falou sobre as expectativas para a novela, seu personagem e inspirações, e da reflexão que a trama quer promover. “A novela é entretenimento, mas ela pode ser um serviço público na medida em que ela promove uma reflexão na sociedade”, disse a atriz.
Sobre viver mais uma protagonista, Juliana revela frio na barriga. “Claro que existe uma insegurança, uma expectativa de querer que o personagem caia no gosto das pessoas, assim como foi Bibi. Esse frio na barriga faz parte do processo de atuação. Quando perder isso, talvez perca um pouco a graça”, disse.
Juliana emocionou-se ao falar sobre sua personagem: “Ela fala muito do espírito batalhador, aguerrido do povo brasileiro, e principalmente das mulheres. Eu tenho certeza que em cada mulher existe uma Maria da Paz, que teve de largar algo, a família, guardar uma dor muito grande numa caixinha pra poder conquistar seus objetivos na vida”.
A atriz viverá uma confeiteira bem-sucedida na trama e falou como foi sua preparação para viver tal personagem: “Eu tive aulas com uma grande confeiteira. Eu já sabia o básico, bater um bolo simples, fazer um brigadeiro. Mas existem várias dicas profissionais. Por exemplo, tive que aprender a quebrar um ovo com uma mão só, colocar uma colherzinha de creme de leite para fazer o brigadeiro para dar um toque gourmet, entre outras coisas”.
Maria da Paz terá uma relação conflituosa com sua filha Josiane, vivida por Agatha Moreira, na trama: “Quando leio as coisas que a personagem da Agatha faz, eu fico chocada. Acho que existe há algo psicopático nela”. A atriz ainda diz querer que essa situação vire uma reflexão no público: “Eu quero que essa relação difícil chegue na sala das pessoas. Nosso papel como ator é promover o debate”, completou Juliana.
Juliana também revelou que sua personagem terá um romance com Marcos Palmeira, que será Amadeu: “Essa é uma história de amor na qual o amor é interrompido. Ele não é vivido na sua plenitude. Então a promessa do amor é muito forte, e consequentemente vai pro campo do sonho”. Juliana dizer ser “amor à primeira vista. A gente tá vestindo a camisa do melodrama. Estamos contando essa história sem vergonha do amor”, finalizou.
A Dona do Pedaço estreia ainda no primeiro semestre deste ano.