Ícone do site Jornal O Sul

A atriz Selma Blair revela que esclerose múltipla está em remissão após anos de surto

Selma Blair em cena do documentário sobre a sua luta contra a esclerose múltipla. (Foto: Reprodução)

A atriz norte-americana Selma Blair compartilhou boas notícias, nesta segunda (16), sobre sua luta contra a esclerose múltipla. A estrela de “Legalmente Loira” disse que a doença está em remissão e que isso é resultado do tratamento que fez com células-tronco há dois anos.

Em agosto de 2018, Selma Blair foi diagnosticada com esclerose múltipla (EM), uma doença autoimune. Desde então, a atriz de 49 anos compartilha a sua luta contra as dores intensas e limitações físicas causadas pela EM.

Depois de um ano convivendo com esses problemas, Blair optou por um transplante de células-tronco, além de quimioterapia intensa para frear o surto causado pela esclerose múltipla. Em entrevista nesta segunda-feira, a atriz deu boas notícias: “Meu prognóstico é ótimo. Estou em remissão. Célula-tronco me colocou em remissão. Levou cerca de um ano depois do tratamento de células-tronco para a inflamação e lesões caírem”, comemora.

Selma Blair também traz na bagagem produções como ‘Segundas Intenções’ (1999) e a franquia ‘Hellboy’. Ela explicou que preferiu esperar um pouco para divulgar a remissão. “Eu estava relutante em falar sobre isso porque senti que precisava ser mais definitivo”, conta a atriz.

A norte-americana disse que o apoio das pessoas próximas, como familiares e amigos, foi muito importante e que a esclerose múltipla a fez mudar a forma de enxergar a vida. “As pessoas cuidaram muito bem de mim. Eu nunca gostei muito da vida. E eu gosto agora – estranho, né? Eu estava com tanto medo, e repente começo a encontrar uma identidade e segurança em mim (…) Estou tendo o melhor momento da minha vida”, revela.

A história da atriz vai ganhar um documentário, que teve o trailer divulgado recentemente. Produzido pelos canais Discovery, ‘Introducing, Selma Blair’ foi dirigido pela cineasta Rachel Fleit e tem lançamento previsto para o mês de outubro deste ano nos cinemas dos Estados Unidos.

“Me disseram que eu deveria me preparar para morrer, não porque eu tenho esclerose múltipla, mas porque estou lutando contra a esclerose múltipla”, afirma Blair na prévia. Também são várias as sequências dela na companhia do filho, Arthur (10 anos), fruto de seu relacionamento com o ex-estilista Jason Bleick.

Sair da versão mobile