Ícone do site Jornal O Sul

A Brigada Militar prendeu integrantes de uma quadrilha especializada em furtos de celulares em grandes eventos

Mais de 50 telefones celulares furtados foram recuperados. (Foto: BM/Divulgação)

Durante patrulhamento na praia de Atlântida, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na noite de sábado (02), uma equipe das Patres (Patrulhas Especiais da Brigada Militar) que atua na Operação Golfinho foi abordada por uma pessoa que informou que o seu telefone celular havia sido furtado em um evento de música na Saba (Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida). O aparelho marcava a sua localização perto de onde ocorreu o furto, segundo a vítima.

Prontamente, conforme a Brigada Militar, os policiais iniciaram as buscas, chegando a um veículo com uma jovem no seu interior. Ao lado do carro, foram encontrados dois iPhones. Dentro do veículo havia mais quatro iPhones e, com a mulher, um celular Samsung sendo resetado.

Os brigadianos deram voz de prisão à criminosa, que informou fazer parte de uma quadrilha especializada em furtos de telefones em grandes eventos pelo Brasil. Após conseguirem mais informações sobre a localização dos outros integrantes do grupo, os policiais militares das Patres, juntamente com a Polícia Civil de Xangri-lá e o efetivo da inteligência do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, entraram em contato com o 9°Batalhão de Polícia Militar em Porto Alegre, que realizou um cerco policial na Capital.

Na avenida Júlio de Castilhos, foram presos mais dois integrantes da quadrilha. Com eles, os policiais localizaram outros 52 celulares oriundos de furto. Os bandidos e os aparelhos foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. As vítimas que tiveram telefones furtados no evento em Atlântida podem procurar a Polícia Civil e verificar se os seus aparelhos estão entre os que foram recuperados.

Os integrantes da quadrilha especializada em furtos de celulares são de Belém (PA). Outra mulher, já identificada, conseguiu fugir da abordagem em Porto Alegre. Ela está sendo procurada.

Homicídio

Durante uma operação da Marinha do Brasil e da Polícia Civil na noite da última terça-feira (29), agentes da delegacia de Imbé, no Litoral Norte do RS, embarcaram, em mar aberto, no barco pesqueiro Carlos Bruno, oriundo de Itajaí (SC), onde efetuaram a prisão em flagrante de um homem de 30 anos.

Segundo a polícia, o indivíduo matou um tripulante da embarcação, também de 30 anos, com golpes de faca. Conforme os delegados Antonio Carlos Ractz Jr. e Carlo Butarelli, apurou-se que, por volta do meio-dia de terça, após uma discussão, o agressor desferiu as facadas na vítima, com quem trabalhava há cerca de um ano.

A seguir, tentou arremessá-la no mar, sendo impedido pelos demais tripulantes. A diligência foi realizada com o apoio de uma  embarcação da Transpetro.

Sair da versão mobile